Vereador Derek Bonjardim manifesta repúdio ao Governo Federal diante da guerra urbana no Rio de Janeiro

JORNAL ESTÂNCIA de ATIBAIA

JORNAL ESTÂNCIA de ATIBAIA

Vereador Derek Bonjardim
Vereador Derek Bonjardim (PL)

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (28), na Câmara Municipal da Estância de Atibaia, o vereador Derek Bonjardim (PL) manifestou seu profundo repúdio ao Governo Federal diante da escalada de violência no Rio de Janeiro, após os intensos confrontos entre o Comando Vermelho (CV) e as forças de segurança pública.

O pronunciamento do vereador ocorreu em meio à repercussão da megaoperação policial deflagrada nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio, que resultou em 64 mortes e 81 prisões. Entre as vítimas fatais estão quatro policiais – dois civis e dois militares. Em razão dos confrontos, todas as forças de segurança do Estado foram colocadas em regime de prontidão especial, podendo ser convocadas a qualquer momento.

Durante seu discurso, Derek destacou que, embora costume se concentrar em assuntos municipais, não poderia deixar de se pronunciar diante da gravidade da situação:

“Eu não gosto muito de sair do mérito das questões que são atinentes ao nosso município de Atibaia, até porque nós estamos aqui pra tratar especificamente sobre as questões internas e domésticas, mas eu também não tenho como não manifestar o meu repúdio ao governo federal pela verdadeira guerra que está acontecendo nesse tempo. Enquanto a gente tá aqui, nessa Casa de Leis, o Rio de Janeiro vive uma verdadeira guerra, um derramamento de sangue sem precedentes. É a maior operação policial da história do Rio de Janeiro, e nós não tivemos absolutamente nenhum respaldo do governo federal. Foram três pedidos de intervenção, três pedidos de reforço, os três igualmente negados ao governador”, comentou o vereador Derek.

O parlamentar lamentou a ausência de uma resposta firme do Governo Federal e se solidarizou com as famílias das vítimas e com os profissionais de segurança pública que atuam na linha de frente.

“É inadmissível assistir ao caos se instalar em uma das maiores cidades do país sem uma ação coordenada do Estado. O povo brasileiro precisa de segurança e de respeito. Não podemos normalizar o medo”, concluiu Derek Bonjardim.

No mesmo ensejo, Derek parabenizou os profissionais da segurança pública pela coragem e dedicação no enfrentamento ao crime organizado, destacando o papel essencial das forças armadas e policiais:

“Quero aqui parabenizar os verdadeiros heróis da segurança pública — Polícia Militar, Polícia Civil e todas as forças armadas que de alguma forma estão envolvidas nesse enfrentamento. Poderia ser diferente, mas nós precisamos admirar e respeitar a atitude do governador do Rio de Janeiro, que, na realidade, até demorou pra apresentar uma resposta, mas teve a coragem de agir quando o Estado mais precisava”, afirmou o vereador.

O parlamentar concluiu reafirmando sua solidariedade às famílias das vítimas e aos agentes que arriscam a vida em defesa da população, cobrando apoio efetivo e respeito às forças de segurança brasileiras.

Por: Bruno Papini / Jornal Estância de Atibaia

Destaques

Jornal Estância de Atibaia
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.