Coronel Ikeda faz alerta sobre bebidas adulteradas e cobra intensificação das fiscalizações em Atibaia

JORNAL ESTÂNCIA de ATIBAIA

JORNAL ESTÂNCIA de ATIBAIA

Coronel Ikeda
Vereador Coronel Ikeda (PL)

Vereador pediu, em sessão, mais operações de combate à venda de bebidas falsificadas no município

O vereador Coronel Ikeda falou em Tema Livre na sessão de terça-feira (7) sobre os riscos relacionados à venda de bebidas adulteradas e falsificadas, destacando os impactos à saúde pública e cobrando mais fiscalização por parte das autoridades competentes.

Nesta última segunda-feira (6), ao participar da abertura da Estação Literária – “parabéns à secretária de Educação Denise Barbosa pela organização do evento!”, frisou –, Ikeda conversou também com o diretor do Departamento de Relações Institucionais, Eudes Coutinho, sobre os graves casos de intoxicação por bebidas adulteradas que vêm ocorrendo em todo o estado. “Já foram registradas três mortes em decorrência do consumo dessas bebidas – uma delas de uma jovem de 30 anos em São Bernardo do Campo, que deixou uma filha de apenas 10 anos. No Brasil, 17 casos já foram confirmados e 200 ainda estão sendo investigados. Somente no Estado de São Paulo, são 15 casos confirmados e 164 sob investigação”, alertou.

O vereador destacou ainda que, em operações realizadas pela Polícia Civil, foram encontradas fábricas clandestinas nas regiões de Campinas e Piracicaba, o que reforça o risco de casos semelhantes ocorrerem também em Atibaia. Ele lembrou que, em fevereiro, foi realizada uma operação em uma adega no Jardim Cerejeiras, próxima à Praça Guanabara, onde foram apreendidas mais de 90 garrafas de bebidas adulteradas.

Em agosto e setembro, novas ações resultaram na apreensão de mais 14 garrafas no total. As operações contaram com a participação da Prefeitura, Guarda Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Vigilância Sanitária, PROCON, Polícia Civil e Polícia Militar. Além das bebidas falsificadas, alimentos impróprios para consumo também foram encontrados.

O vereador encerrou seu discurso reforçando o pedido às autoridades para que mais operações sejam realizadas com urgência, visando proteger a saúde da população e evitar tragédias: “com certeza, ainda há outros estabelecimentos vendendo bebidas adulteradas em nossa cidade. Precisamos agir com firmeza para evitar novos casos”.

Destaques

Jornal Estância de Atibaia
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.