O envenenamento já causou cinco óbitos; o estado registra 22 ocorrências, entre casos confirmados e em investigação
O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do Republicanos, anunciou nesta terça-feira (30) a confirmação de uma morte causada pelo consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. Outras quatro seguem sob investigação.
A Vigilância Sanitária iniciou uma operação entre segunda (29) e terça-feira (30) e interditou três bares na Região Metropolitana de São Paulo, apreendendo 800 garrafas sem rótulo e sem comprovação de origem.
A ingestão de bebidas alcoólicas “batizadas” com metanol pode provocar problemas como alterações na consciência, tontura, vômito, cólicas e dores abdominais, confusão mental e visão turva. Além de casos mais graves, como cegueira e óbitos. Para repercutir o assunto, o Dr. Marcelo Bechara, especialista em Longevidade, Hormonologia e Reposição Hormonal Masculina na Harvard Medical School, está à disposição para entrevistas sobre o tema.
Sobre Marcelo Bechara:
Dr. Marcelo Bechara é médico clínico e cirurgião geral, formado em Medicina pela Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES) há mais de 16 anos. Com especializações em Longevidade e Saúde, Hormonologia e Reposição Hormonal Masculina na Harvard Medical School. O médico também é autor do livro ‘A Chave do Emagrecimento’ e ‘Obesidade – O saber e a inovação curam patologias’
Atualmente, Bechara atua com Medicina Preventiva e de Performance, na clínica que recebe seu nome, inaugurada em 2023 em Praia Grande, litoral de São Paulo. Em seu consultório, realiza cuidados que vão além do tratamento de doenças, promovendo melhora no bem-estar e na qualidade de vida de seus pacientes.
Cris Barboza
Assessoria de Imprensa