“Instituto Daniel Dias” assume gestão do complexo esportivo do Jardim Imperial.

JORNAL ESTÂNCIA de ATIBAIA

JORNAL ESTÂNCIA de ATIBAIA

“Instituto Daniel Dias” assume gestão do complexo esportivo do Jardim Imperial.

Prefeito Daniel Martini com Daniel Dias

O ex-nadador paraolímpico Daniel Dias esteve na terça-feira (14) na Prefeitura para tratar das atividades do “Instituto Daniel Dias” (IDD), responsável pelo complexo esportivo que abrange o “Centro de Esportes e Cultura Prefeito Omar Zigaib” e “Centro Esportivo Reinaldo Vasconcelos Veiga”, no bairro do Jardim Imperial.

O instituto, nascido em 2014 com intuito de oferecer aulas para pessoas PCD, assumiu a gestão do complexo e irá desenvolver um projeto que visa reformar e revitalizar todo o equipamento já existente. Além de Daniel Dias, participaram do encontro o prefeito Daniel Martini e integrantes da Pasta envolvida no projeto (secretário de Esportes, Alessandro Mariani e o secretário-adjunto Marcio Osles), além dos representantes do instituto, Paulo Dias (diretor administrativo) e Guilherme Thomé (colaborador).

As aulas de esportes que já existiam no complexo continuam normalmente e a proposta agora é melhorar toda a parte estrutural, com obras de reforma e instalação de novos equipamentos, para possibilitar a implantação plena das atividades nas diversas modalidades.

A parceria entre Prefeitura e Instituto Daniel Dias foi firmada em dezembro do ano passado com objetivo de fomentar esporte e inclusão social. O contrato foi assinado em 8 de outubro de 2024 e marcou o início de uma concessão de direito real de uso por um período de 30 anos, em que o instituto será responsável pela modernização, manutenção e ampliação das atividades esportivas nesses espaços.

A Prefeitura dará o apoio necessário à realização do projeto, colocando à disposição do IDD as secretarias municipais que tenham condições de contribuir para seu desenvolvimento.

Proposta pedagógica e atividades

O projeto já está em andamento e, após a reforma e revitalização dos espaços e equipamentos, deverá contar com uma estrutura pedagógica completa em diferentes modalidades, como natação, futsal, atletismo, skate e basquete, com objetivo de incentivar hábitos saudáveis e o vínculo escolar. A ideia é oferecer não só atividades físicas, mas também formação integral, desenvolvendo valores como respeito, disciplina e espírito de equipe. A iniciativa busca levar o acesso ao esporte e à cultura, por meio de aulas de diversas modalidades e programas sociais para todas as faixas etárias, além de promover a inclusão de pessoas com deficiência.

Jornal Estância de Atibaia
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.