
Autoria do documento é do presidente da Casa de Leis, Julio Mendes
A Câmara aprovou, na sessão desta terça-feira, 25 de novembro, uma Moção de Pesar, de autoria do presidente da Câmara, vereador Julio Mendes, pelo falecimento, em 9 de novembro de 2025, do munícipe e filho do ex-vereador Populina, Lincoln Silvano Mendes Ferreira.
Nascido em 29 de maio de 1982, natural de Atibaia, Lincoln Ferreira foi o segundo filho de Rosa Mendes e Populina. Pai amoroso de Cauê e irmão dedicado de Leonardo e Lilian, cresceu no bairro Recreio Estoril, foi apelidado por alguns amigos, carinhosamente, de Trukão, por conta do seu porte físico forte, e, desde pequeno, ajudava seus pais no comércio da família, sempre demonstrando responsabilidade e generosidade. Estudou nas escolas Edinaldo Sales e Aguiar Peçanha e, posteriormente, cursou Desenho Mecânico e Solda no SENAI de Itatiba — instituições que lhe proporcionaram aprendizado, crescimento e muitas amizades.
“Com espírito destemido e desejo de conquistar novos horizontes, Lincoln também se formou como Bombeiro Civil e Socorrista, profissão que lhe abriu portas para fundar sua própria empresa, Santa Fé Remoções, voltada à prestação de serviços de remoção e transporte de pacientes em ambulância. Nesse ramo, foi reconhecido por sua dedicação, competência e empatia no cuidado com o próximo. Infelizmente, ao longo da vida, enfrentou dificuldades pessoais e de saúde. Ainda assim, Lincoln seguiu sua trajetória com coragem, vivendo cada etapa de forma única, como quem entende que cada ser humano tem o seu próprio caminho a cumprir”, relatou Julio Mendes.
“Durante seus últimos dias, hospitalizado, Lincoln expressou o desejo sincero de ser batizado. Seu pedido foi atendido e, poucas horas antes de seu falecimento, viveu um momento de profunda emoção e fé, declarando sua entrega a Jesus Cristo e pedindo que Ele trouxesse paz ao seu coração. Sua jornada se encerrou no dia 9 de novembro de 2025, aos 43 anos, deixando lembranças de um homem trabalhador, de coração generoso e alma sensível, que lutou suas batalhas e partiu em paz, confiando em Deus, assim como está escrito em 2 Timóteo 4:7: Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé”, descreveu o vereador e presidente da Câmara.
“Que esta singela homenagem seja transmitida aos familiares como manifestação dos nossos mais sinceros sentimentos e de solidariedade por esse triste acontecimento”, afirmou Julio Mendes.













