
Criada em agosto de 1995, a entidade nasceu com a finalidade de atender crianças de 7 a 14 anos e hoje chega até aos idosos
A Câmara Municipal de Atibaia entregou moção de congratulações ao Projeto Curumim, representado pela presidente Yara Mendonça, pelos 30 anos de atividades. A iniciativa foi do presidente da câmara Julio Mendes. Participaram do evento, realizado no plenário após a sessão de terça-feira, 7 de outubro, os vereadores Takao Ikeda, Lucas Garcia, Derek Bonjardim, Pi do Judô, Carlinhos do Portão, Fefê e Dr. Denig.
Criado em agosto de 1995, o Projeto Curumim nasceu com a finalidade de atender crianças na faixa etária de 7 a 14 anos. Atualmente, expandiu seu alcance, beneficiando crianças e adolescentes de 5 a 17 anos e abraçando também os idosos, com foco em atividades socioeducativas, ambientais, lúdicas, profissionalizantes e em iniciativas voltadas à geração de renda.
“Agradeço muito esta Casa de Leis, que sempre me acolheu muito bem. O Curumim depende de muitos olhares”, afirmou Yara Mendonça ao falar na tribuna da Câmara. Ela lembrou que a entidade, criada por Junia Machado, surgiu para atender a comunidade em torno do então Lixão, um dos maiores desafios enfrentados por Atibaia.
Sua missão é propiciar alternativas de inserção social para comunidades que vivem no entomo de áreas degradadas pela ação humana. Ao longo desse período, já atendeu mais de 30 mil crianças, em consonância com as políticas públicas de educação e assistência social básica.
Segundo o presidente Julio Mendes, a trajetória do Projeio Curumim rendeu reconhecimentos expressivos e prêmios relevantes, reflexo do trabalho sério e comprometido, que contou até agora com a colaboração de 151 profissionais. “Que venham mais 30 anos! Eu sou Curumim”.
vereador Julio Mendes Projeto Curumim.