
Nesta edição, foram plantadas 15 mudas nativas e frutíferas, totalizando 220 árvores ao longo do projeto
No último domingo (5), durante a programação do Domingo Livre, a Prefeitura de Atibaia realizou o 11º plantio do projeto Plantando o Futuro, iniciativa que une educação ambiental, sustentabilidade e participação da comunidade. Nesta edição, foram plantadas 15 mudas nativas e frutíferas em área próxima à rotatória da Avenida Maria Alvim Soares, no bairro Jardim Alvinópolis. Entre as espécies escolhidas para este plantio estão Ipê-branco, Ipê-amarelo, Ingá, Laranjinha-do-mato, Aroeira-pimenteira, Mutambo, Biribá, Cebolão e Dedaleiro.
Participaram da ação alunos e familiares do Centro de Educação Infantil Professora Judith Graciano e do C.E.I. Professora Fabiana Bruno Orujian, convidados pela Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal, em parceria com a Secretaria de Educação. A atividade contou ainda com o apoio das Secretarias de Serviços e de Agricultura.
O objetivo do projeto é sensibilizar alunos e a comunidade escolar sobre a importância da preservação ambiental, estimulando o cuidado com os espaços públicos e o envolvimento direto com práticas sustentáveis. Durante o plantio, as crianças tiveram a oportunidade de vivenciar conceitos de preservação e responsabilidade coletiva de forma prática e educativa.
Desde sua criação, em março de 2025, o Plantando o Futuro já resultou no plantio de 220 árvores nativas em diferentes pontos da cidade, reforçando o trabalho do município com o meio ambiente e com a formação de uma consciência ecológica entre as novas gerações.