
Na noite de sábado (18), policiais militares do 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior foram acionados pelo COPOM para atender a uma ocorrência de tentativa de roubo a transeunte na Avenida São Paulo, seguida por um roubo consumado na Rua Tomé Franco.
A vítima relatou que dois indivíduos, em uma motocicleta vermelha, anunciaram o roubo e subtraíram seu aparelho celular. Com base nas informações, o Monitoramento 3 analisou imagens das câmeras de segurança, conseguiu identificar a placa da motocicleta e repassou os dados via rede de rádio.
As equipes iniciaram patrulhamento com vistas à motocicleta suspeita e conseguiram localizar dois indivíduos com as características informadas, prestes a sair com o veículo. No momento oportuno, foi realizada a abordagem. Um dos suspeitos era menor de idade.
A verificação da placa confirmou a correspondência com as imagens captadas pelo monitoramento. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao serem questionados, os abordados confessaram os roubos, alegando necessidade de dinheiro. Eles ainda informaram onde haviam deixado os dois aparelhos celulares subtraídos.
Em diligência até o local indicado, a residência do primo de um dos envolvidos, localizada na Rua Concórdia, os policiais encontraram os celulares.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos indivíduos, que foram conduzidos ao Plantão Policial. Uma das vítimas compareceu à delegacia e reconheceu, sem sombra de dúvidas, os autores do crime. Ambos permaneceram à disposição da Justiça e responderão pelo crime de roubo, conforme o Artigo 157 do Código Penal.