
Uma operação da Polícia Civil de Bragança Paulista, levou à identificação de um galpão usado para adulterar as datas de validade de bebidas vencidas. Três pessoas foram detidas e mais de 60 mil unidades de bebidas foram confiscadas, assim como os instrumentos empregados na adulteração.
O galpão referido foi encontrado na rodovia Benevenutto Moretto, no bairro Mãe dos Homens. A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima sobre a falsificação de bebidas, atividade ilícita que levou os policiais civis da Delegacia de Investigações Criminais (DIG) a investigar o local.
No local, os agentes descobriram uma grande quantidade de cervejas, refrigerantes e bebidas lácteas de suplemento alimentar com prazos de validade expirados. Ademais, foram confiscados aparelhos usados para imprimir novas datas de validade nos produtos falsificados.
A mercadoria apreendida, bem como os equipamentos usados na falsificação, foram avaliados em aproximadamente R$ 700 mil. A Vigilância Sanitária de Bragança Paulista foi chamada para eliminar as bebidas vencidas, assegurando a proteção dos consumidores.
Os três suspeitos presos em flagrante foram levados à delegacia e, em seguida, transferidos para a cadeia pública de Piracaia. O caso foi classificado como crime contra as relações de consumo, falsificação de produtos e associação criminosa, evidenciando a seriedade das atividades ilegais.
A Polícia Civil de Bragança Paulista segue investigando o caso para identificar possíveis conexões com outros crimes e desarticular eventuais organizações criminosas envolvidas nesse tipo de fraude.













