Produto usado para perda de peso provocou queda brusca de glicose e asfixia por broncoaspiração, segundo laudo pericial.
Nota de pauta – Fonte especialista
Uma mulher de 31 anos morreu na última segunda-feira (3), no estado da Paraíba, após utilizar uma caneta emagrecedora sem orientação médica. Após a utilização do medicamento a jovem passou mal e faleceu. A perícia confirmou a causa do óbito como hipoglicemia, queda no nível de açúcar no sangue, seguido de broncoaspiração.
Para repercutir o assunto, o Dr. Marcelo Bechara, especialista em Hormonologia com foco em obesidade e Longevidade, está à disposição para entrevistas sobre o tema.
Sobre Marcelo Bechara:
Dr. Marcelo Bechara é médico clínico e cirurgião geral, formado em Medicina pela Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES) há mais de 16 anos. Com especializações em Longevidade e Saúde, Hormonologia e Ciência da Obesidade, emagrecimento e Reposição Hormonal Masculina na Harvard Medical School. O médico é autor do livro ‘A Chave do Emagrecimento’, que narra sua trajetória na luta contra a obesidade.
Atualmente, Bechara atua com Medicina Integrativa, na clínica que recebe seu nome, inaugurada em 2023 em Praia Grande, litoral de São Paulo. Em seu consultório, realiza cuidados que vão além do tratamento de doenças, promovendo melhora no bem-estar e na qualidade de vida de seus pacientes.
por: Crislaine Barboza / Assessoria de imprensa













