
O investigador Eric Silva Faria, um dos policiais mais jovens em atividade na região bragantina, recebeu nesta data uma homenagem especial pelo trabalho de grande relevância prestado ao município de Bom Jesus dos Perdões. Integrante da equipe da Polícia Civil sob a chefia do Delegado Guilherme de Miranda e Figueiredo, Eric vem se destacando pelo comprometimento, eficiência e resultados expressivos em ações de segurança pública.
Com pouco mais de vinte anos, o jovem investigador já acumulou participação em diversas operações de impacto. Ao longo de 2025, esteve presente em cumprimentos de mandados de prisão, buscas e apreensões e diligências derivadas de denúncias anônimas, todas conduzidas com excelência e profissionalismo. Suas ações resultaram em prisões e apreensões de autores de crimes como pedofilia, estelionato, roubos, furtos, violência doméstica, descumprimento de medidas protetivas, atos infracionais, tentativa de homicídio e tráfico de drogas incluindo a desarticulação de pontos de venda e a destruição de “casas-bomba”. Entre os casos de maior repercussão está a prisão do autor de um feminicídio, que mobilizou grande atenção na região.
Grande parte desses resultados foi alcançada graças ao trabalho integrado com outras forças de segurança e órgãos municipais. As operações contaram com apoio do Cerco Total de Bragança Paulista, do Canil da cidade de Atibaia, da Polícia Militar, da Vigilância Sanitária e do Conselho Tutelar, reforçando a importância da atuação conjunta no enfrentamento ao crime. Todas as diligências foram realizadas sob supervisão do Delegado Seccional Sandro Montanari Ramos Vasconcellos, responsável por incentivar e fortalecer o desempenho da equipe.
A integração institucional também foi ressaltada, com destaque para a parceria com o Tenente-Coronel Maurício Arthur Barbosa e o Sargento Nivaldo Pedroso, comandante do 34º Batalhão da Polícia Militar, que contribuíram para ações ainda mais eficientes no município.
A homenagem concedida ao Investigador Eric simboliza o reconhecimento de toda a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus dos Perdões, composta ainda pelo Escrivão-Chefe André Sorrentino, pelas escrivãs ad hoc, estagiários e equipe de limpeza. Cada um desempenha papel fundamental no funcionamento da unidade, que se destaca não apenas pelo trabalho técnico, mas também pelo acolhimento à população.
A Delegacia possui ambientes preparados para atender com dignidade e conforto, como sala de espera com café, chá e biscoitos; a Sala Lilás, destinada ao acolhimento de vítimas de violência doméstica; e um espaço kids, onde crianças são recebidas enquanto seus responsáveis aguardam atendimento. Um diferencial que reforça o compromisso da instituição com o cuidado integral ao cidadão.
A homenagem ao investigador Eric Silva Faria é, assim, um tributo ao seu trabalho dedicado, ímpar e extraordinário e ao mesmo tempo, uma representação da força e união de toda a equipe policial do município.
Desejamos que 2026 seja um ano de ainda mais conquistas, realizações e avanços na trajetória profissional e pessoal do investigador, que segue contribuindo de maneira significativa para a segurança e o bem-estar da população perdoense.
Por: Bruno Papini / Jornal Estância de Atibaia












