Uma idosa de 79 anos faleceu nesta quarta-feira (24) após um acidente de afogamento em sua própria casa, em uma piscina situada em um condomínio na Avenida São Francisco, em Bragança Paulista.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima recebeu a visita de duas irmãs em sua casa. Uma delas é cadeirante e estava acompanhada de um cachorro. Em determinado momento, o animal escapou e acabou caindo na piscina da residência.
Conforme o boletim de ocorrência, a idosa, que não sabia nadar, pulou na piscina na tentativa de resgatar o cachorro. As irmãs estavam entrando na casa quando o afogamento aconteceu, mas não perceberam de imediato.
Logo depois, uma das irmãs percebeu que a idosa estava se afogando, mas não pôde entrar na piscina para socorrê-la, pois também não sabia nadar. Além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram chamados os moradores do condomínio e a equipe de segurança.
Os primeiros socorros foram prestados pela equipe médica no local do incidente. A idosa teve paradas cardíacas e foi levada ao Hospital Universitário São Francisco (HUSF), onde foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Contudo, ela não sobreviveu e faleceu.
A Delegacia Seccional de Bragança Paulista registrou o caso como morte suspeita e morte acidental.












