
Recreio Estoril terá mudanças no trânsito para melhorar fluidez e segurança viária
Mudanças serão implantadas em fase inicial, com monitoramento do tráfego e possibilidade de ajustes antes da consolidação definitiva A Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, iniciará uma requalificação viária no bairro Recreio Estoril, com adequações na circulação de veículos, implantação de nova sinalização de trânsito e alteração no sentido de circulação em diversas vias do bairro. A medida tem como objetivo melhorar a fluidez do tráfego e ampliar a segurança viária para motoristas, pedestres e comerciantes da região, considerando o aumento do fluxo de veículos registrado nos últimos anos. O bairro concentra importantes equipamentos de saúde, intensa atividade comercial e acessos utilizados como ligação à Rodovia Fernão Dias. As mudanças serão implantadas em uma fase inicial de adequação, que permitirá o monitoramento do comportamento do tráfego e a avaliação dos resultados, possibilitando eventuais ajustes antes de uma consolidação definitiva. Durante esse período, serão instaladas faixas informativas e nova sinalização vertical e horizontal para orientar os usuários das vias sobre as alterações. Mudanças previstas Permanecerão em mão dupla: • Rua Tibiriçá • Rua Goiás • trecho da Rua Bartolomeu Bueno de Gusmão entre a Rua Doutor Waldomiro Franco da Silveira e a Rua Belém do Pará • trecho da Rua Antônio Raposo Tavares entre a Rua Belém do Pará e a Rua General Rondon Passarão a operar em mão única no sentido Centro → Bairro: • Rua Aniceto Tavares • Rua Belém do Pará • Rua Maria Pires Correia Lima • Rua da Bahia. Passarão a operar em mão única no sentido Bairro → Centro: • Rua da Madeira • Rua Doutor Waldomiro Franco da Silveira • Rua General Rondon As ruas Bartira e Bartolomeu Bueno de Gusmão também terão adequações em determinados trechos, conforme o novo projeto de circulação viária do bairro.








