Category: Atibaia

Defesa Civil alerta para avanço de chuva com raios e ventos fortes na região de Atibaia

Defesa Civil alerta para avanço de chuva com raios e ventos fortes na região de Atibaia.

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta na tarde deste sábado (13) para a chegada de uma área de chuva acompanhada de raios e ventos fortes que avança pelas regiões de Serra Negra, Atibaia e Mairiporã. O sistema também deve atingir cidades vizinhas nas próximas horas, exigindo atenção redobrada da população. De acordo com o órgão, o tempo permanece instável em grande parte do estado devido à atuação de uma frente fria. A previsão indica céu predominantemente encoberto, elevada umidade do ar e ocorrência de chuva ao longo do dia. Na Capital paulista, as temperaturas devem variar entre 15°C e 22°C. A Defesa Civil destaca que as tempestades podem ser acompanhadas por ventos intensos, forte precipitação, trovoadas e descargas elétricas. Os raios estão entre os fenômenos climáticos que mais causam lesões e mortes durante eventos meteorológicos severos. Diante do alerta, a recomendação é que a população acompanhe os boletins meteorológicos e adote medidas preventivas para evitar acidentes. Entre as orientações estão buscar abrigo ao ouvir trovões, evitar áreas abertas, manter distância de árvores, postes e estruturas metálicas, além de desligar aparelhos eletrônicos das tomadas durante as tempestades. Motoristas também devem redobrar a atenção, evitando estacionar ou trafegar próximo a árvores, cabos elétricos, outdoors e outras estruturas que possam ser derrubadas pelos ventos fortes. Em caso de previsão de granizo, a orientação é deixar os veículos em locais cobertos para evitar danos. A Defesa Civil alerta ainda para possíveis transtornos causados pelo mau tempo, como alagamentos, quedas de árvores, interrupções no fornecimento de energia elétrica, destelhamentos e dificuldades no trânsito. Após a passagem da tempestade, a população deve permanecer atenta a árvores e fios caídos, evitar transitar por vias alagadas e verificar as condições estruturais de imóveis que tenham sofrido danos. Em situações de emergência, a orientação é acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo número 193. Por: Bruno Papini / Jornal Estância de Atibaia

Leia mais »
Adoção de cães e gatos em Atibaia.

Defesa Animal realiza 12ª Feirinha de Adoção e busca novos lares para cães e gatos em Atibaia.

A 12ª Feirinha de Adoção 2026 será realizada no próximo dia 17 de junho (quarta-feira), das 9h às 15h, na sede da Defesa Animal, em Atibaia. A iniciativa tem como objetivo incentivar a adoção responsável de cães e gatos, aproximando animais que aguardam um novo lar de possíveis tutores. Durante o evento, o público poderá conhecer os pets disponíveis para adoção e receber orientações completas da equipe técnica, que acompanha todo o processo para garantir uma escolha consciente e segura. Além disso, a Prefeitura disponibiliza benefícios que facilitam a adoção e reforçam os cuidados com o bem-estar dos animais. Para adotar, é necessário ter mais de 18 anos, passar por uma triagem com a equipe responsável e apresentar documento com foto (RG ou CNH) e comprovante de endereço atualizado. No caso da adoção de gatos, é obrigatório levar uma caixa de transporte, garantindo a segurança no deslocamento. Todos os adotantes assinam um termo de responsabilidade e recebem uma cartilha com orientações sobre os cuidados básicos com os pets, fortalecendo o compromisso com a guarda responsável. Os animais disponíveis, especialmente os filhotes, já estão vacinados e vermifugados. A Prefeitura também garante a castração gratuita, que deve ser agendada pelo tutor quando o animal atingir a idade adequada, entre 5 e 6 meses. O procedimento inclui a implantação de microchip de identificação, recurso que auxilia na localização do responsável em caso de perda do animal. Serviço

Leia mais »
Márcio Pontes apresenta estrutura da segurança pública de Atibaia

Márcio Pontes apresenta estrutura da segurança pública de Atibaia à GCM de Itararé

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé realizou uma visita técnica à Base da Guarda Civil Municipal de Atibaia com o objetivo de conhecer as práticas adotadas pelo município e promover a troca de experiências voltadas ao fortalecimento da segurança pública municipal. A comitiva, liderada pelo comandante da GCM de Itararé, Paulo Fernando Perucio, foi recebida pelo secretário municipal de Segurança Pública de Atibaia, Márcio Pontes, que apresentou a estrutura da corporação, os sistemas de monitoramento e inteligência, além dos programas e estratégias que vêm contribuindo para os resultados alcançados pela cidade na área da segurança. Durante o encontro, Márcio Pontes destacou a satisfação em receber a equipe de Itararé. “É um prazer receber aqui em Atibaia meus conterrâneos e amigos da cidade onde nasci. Temos o privilégio de receber o comandante Paulinho Perucio e sua equipe. Muito obrigado por essa visita”, afirmou o secretário. Pontes também ressaltou a importância da troca de conhecimentos entre as corporações. “Para mim, principalmente como secretário, receber a visita de vocês é muito gratificante. Que possamos aprender um pouco com vocês e que vocês também possam levar um pouco da nossa experiência. Obrigado pela visita”, completou Márcio Pontes. O comandante Paulo Fernando Perucio agradeceu a recepção e elogiou o trabalho desenvolvido pela administração municipal na área da segurança pública. “É uma honra estar aqui. Quero dizer que a cidade tem muita sorte em ter Márcio Pontes como secretário. Onde ele coloca a mão vira ouro. A cidade de Guarulhos teve esse privilégio e vimos um grande desenvolvimento. Agora estamos vendo o mesmo acontecer em Atibaia”, declarou Perucio. Além de conhecer a estrutura operacional da GCM de Atibaia, a visita permitiu o compartilhamento de boas práticas, projetos de modernização e estratégias voltadas à melhoria dos serviços prestados à população. Durante a agenda institucional também foram discutidas possíveis parcerias e ações de cooperação entre os municípios, reforçando o compromisso das Guardas Municipais com a capacitação contínua, a inovação e a busca permanente pela excelência operacional. Ao final do encontro, a GCM de Itararé agradeceu a receptividade da equipe de Atibaia e reafirmou seu compromisso de buscar novos conhecimentos e ferramentas que contribuam para uma segurança pública cada vez mais eficiente e próxima da população. Por: Bruno Papini / Jornal Estância de Atibaia

Leia mais »
Rio Atibaia, poluicao e lixo

Força-tarefa remove quase meia tonelada de lixo do Rio Atibaia e alerta para descarte irregular de resíduos.

Operação de limpeza realizada na Semana do Meio focou na desobstrução do rio e preservação do ecossistema local Em uma operação de impacto realizada durante a Semana do Meio Ambiente, uma força-tarefa da Prefeitura de Atibaia retirou 450 kg de resíduos do Rio Atibaia. A iniciativa, da Secretaria de Meio Ambiente e coordenada pela Defesa Civil, buscou desobstruir o leito do rio e combater o descarte irregular de materiais em um trecho crítico entre o bairro Parque das Nações e a Usina. O sucesso da ação foi resultado de um trabalho integrado que reuniu 14 servidores de quatro pastas municipais: Defesa Civil (5 agentes), Meio Ambiente (6 técnicos), Mobilidade (2 servidores) e SAAE (1 colaborador). O grupo utilizou cinco embarcações para percorrer o curso d’água, realizando a coleta seletiva de plásticos, metais e entulhos depositados indevidamente no ambiente fluvial. Destinação correta e legislação Após a coleta, o material recolhido foi coletado e transportado pela Secretaria de Serviços para o descarte correto, em conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/2010). Este procedimento assegura a proteção do solo e do lençol freático, evitando danos ambientais adicionais. Além da remoção dos resíduos, que prova a capacidade de resposta integrada, a ação reforça a importância da preservação ambiental e do cuidado com os recursos hídricos do município. O Rio Atibaia é um dos principais patrimônios naturais da cidade, desempenhando papel fundamental no abastecimento de água, na manutenção da biodiversidade e no equilíbrio dos ecossistemas locais. “O descarte irregular de lixo compromete a qualidade da água, prejudica a fauna e a flora e aumenta os riscos de obstruções e enchentes. Por isso, iniciativas como esta contribuem diretamente para a conservação ambiental, a saúde pública e a qualidade de vida da população, além de conscientizar a comunidade sobre a responsabilidade compartilhada na proteção dos recursos naturais”, destaca a Secretaria de Meio Ambiente.

Leia mais »
Departamento de Trânsito informa interdições

Departamento de Trânsito informa interdições parciais e totais de vias entre os dias 12 e 19 de junho

A Prefeitura de Atibaia, por meio do Departamento de Trânsito, informa que algumas vias do município estarão interditadas total ou parcialmente entre os dias 12 e 19 de junho. A orientação é para que, sempre que possível, os motoristas utilizem rotas alternativas nas datas e horários indicados. Rua Buenos Aires (Jardim Alvinópolis), no dia 13/06, das 8h às 16h Entre as 8h e às 16h deste sábado (13/06/2026), a Rua Buenos Aires, no bairro Jardim Alvinópolis, estará interditada entre a altura dos n°30 e 40 para obras no sistema de esgotamento. O local contará com sistema de siga e pare entre os sentidos da via para mitigar os impactos na fluidez do trânsito. Perímetro da Praça Claudino Alves e Rua José Lucas (Centro), do dia 12/06 ao dia 14/06, até às 22h Durante os dias 12, 13 e 14 de junho, a Praça Claudino Alves (Praça da Matriz) e parte da rua José Lucas, até a altura do número 28, estarão interditados para a realização da tradicional festa do Bom Odori. O fluxo de veículos vindos da rua Visconde do Rio Branco será direcionado para a rua Olímpio da Paixão, ao lado da Sorveteria Ao Valentim. A Rua José Lucas, entretanto, segue com fluxo de acesso regular, pela Rua José Inácio. O evento tem encerramento previsto para às 22h, com retomada dos sentidos das vias na sequência. Avenida Horácio Netto (Jardim Loanda), do dia 15/06 ao da 19/06, durante todo o dia No Perímetro do Ginásio do Elefantinho, o Projeto “Na Pista Certa” será realizado nos dias 15, 16,17,18 e 19 de junho, onde estima-se que 400 crianças serão recebidas em cada dia do evento. Durante todo o dia, a via terá o fluxo de veículos controlado pelos agentes de trânsito, garantido a segurança dos participantes.

Leia mais »
Curso de Massas Frescas

Curso de Massas Frescas abre inscrições em Atibaia com foco em geração de renda

Capacitação gratuita, realizada em parceria com o Sebrae, oferece formação prática para quem deseja empreender ou ampliar habilidades na área de alimentação A Prefeitura de Atibaia, em parceria com o Sebrae, abre no próximo dia 15 as inscrições para o Curso de Massas Frescas, uma capacitação prática voltada à produção de diferentes tipos de massas artesanais. A iniciativa tem como objetivo ampliar oportunidades de aprendizado, incentivar o empreendedorismo e contribuir para a geração de renda no município. As inscrições seguem até o dia 18 e podem ser feitas presencialmente no Núcleo de Inclusão Produtiva (NIP), localizado na Rua Gonçalves Dias, 265, Jardim Cerejeiras, ou pelo link: https://forms.gle/XY6hVoKNAyZYEz3X8. Durante o curso, os participantes aprenderão a preparar massa tradicional, massa semi-integral, nhoque, massas recheadas, lasanha, entre outras receitas. A proposta é oferecer conhecimentos técnicos que possam ser aplicados tanto no dia a dia quanto na criação de novos negócios. A ação é direcionada, prioritariamente, a pessoas com 18 anos ou mais, residentes em Atibaia, com interesse em geração de renda, beneficiárias de programas sociais, em situação de vulnerabilidade socioeconômica ou que estejam iniciando um empreendimento. As aulas serão realizadas no Núcleo de Inclusão Produtiva (NIP), no Jardim Cerejeiras, em dez encontros ao longo do mês de julho, sempre no período da manhã. Confira as informações: Curso: Massas FrescasParceiro: SebraeDatas: 08, 13, 14, 15, 16, 17, 20, 21, 22 e 23 de julho de 2026Horário: das 8h às 12hLocal: Núcleo de Inclusão Produtiva (Rua Gonçalves Dias, 265 – Jardim Cerejeiras) Inscrições: de 15 a 18 de junho Observação: a inscrição não garante a vaga.

Leia mais »
Circuito das Frutas

Atibaia sedia reunião do Consórcio de Prefeitos do Circuito das Frutas para debater planejamento de 2027 e ações de turismo

Atibaia sediou a reunião do Conselho de Prefeitos do Consórcio Intermunicipal do Polo Turístico do Circuito das Frutas, na última quarta-feira (10/6). O encontro, realizado no Cine Itá, reuniu os chefes e representantes do Poder Executivo das dez cidades que compõem o grupo para discutir o andamento das atividades regionais e traçar as diretrizes operacionais para o próximo período.  O evento, que faz parte do calendário oficial de encontros de 2026, teve como objetivo central a articulação de políticas públicas integradas para o turismo rural e à fruticultura – setores considerados pilares essenciais para a economia e a preservação das tradições agrícolas locais.  Temas  Durante a sessão de trabalho, os prefeitos e equipes técnicas concentraram-se em uma pauta administrativa e estratégica que abrangeu o desempenho do consórcio em diferentes frentes. Entre os principais pontos debatidos, destacam-se: Relatório de Gestão e Atividades, Prestação de Contas e Saúde Financeira, Estratégias de Comunicação e Marketing; Orçamento e Contratos para 2027, Divulgação Audiovisual/Parcerias de Mídia e o Calendário Institucional.   Ao final do encontro, ficou definida a data da próxima reunião do Conselho de Prefeitos: 2 de dezembro de 2026. O evento será realizado em Morungaba e terá como pauta principal a eleição da nova presidência do consórcio para o próximo biênio.  Circuito das Frutas   Criado em 2002, o Consórcio do Circuito das Frutas une os municípios de Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo. O objetivo central da associação é o fortalecimento do turismo rural, preservando a identidade agrícola da região e gerando renda para as famílias que vivem da fruticultura.  Festa do Morango A reunião também destacou a realização da Festa do Morango de Atibaia e Jarinu, que acontece nos próximos dias 27 e 28 de junho; 4, 5, 11, 12, 18 e 19 de julho, no Campo dos Aleixos. A relevância da festividade e do cultivo para a economia do Circuito foi reforçada pela participação direta de lideranças do setor na reunião, como o presidente da Associação de Produtores de Morango, Osvaldo Maziero.

Leia mais »
Subestação de Energia Fernão Dias

Construção de Linha de Transmissão da Subestação de Energia Fernão Dias será avaliada em Audiência Pública.

Prefeitura de Atibaia e moradores do bairro Boa Vista cobram Estudo de Impacto de Vizinhança da empresa responsável pela obra Nesta quarta-feira, dia 17 de junho, a partir das 18h, acontece no Cine Itá Audiência Pública para análise do Estudo de Impacto de Vizinhança para a instalação da nova Linha de Transmissão (LT) 440kv Bom Jardim – Água Azul a partir da Subestação Fernão Dias, que fica no bairro Boa Vista, em Atibaia. A obra, que é de responsabilidade da empresa colombiana ISA ENERGIA, na verdade, já foi iniciada pelas subcontratadas JGP e ELECNOR.  A LT atravessa diversos bairros como Três Pistas, Sul Brasil, Maracanã e Caioçara, além do Bairro Boa Vista, e já vem causando graves problemas para a população atibaiense. A realização do Estudo e da Audiência, que são instrumentos legais do Município para acolher novos empreendimentos, são uma exigência da Prefeitura de Atibaia a partir dos protocolos de denúncia e questionamentos do MAS – Movimento dos Atingidos por Subestação, do Bairro Boa Vista, que representa a população direta e indiretamente atingida pela obra e suas ampliações. Apesar de ter obtido licenciamento junto à CETESB, a empresa não havia cumprido com as obrigações do Estudo de Impacto de Vizinhança (EPViz) até aqui. Impactos socioambientais São visíveis os transtornos e o desrespeito aos moradores, como por exemplo o lixo espalhado pelas vias públicas e particulares, o barulho de caminhões apitando e descarregando à noite ou de madrugada, os buracos causados nas ruas e avenidas pelas cargas pesadas, o trânsito impedindo o fluxo normal de veículos locais e funcionários sem banheiros utilizando-se da mata para suas necessidades. Além de danos sociais, há remoção de vegetação na área de manancial da Bacia dos Amarais- Anhumas e na APA do Rio Atibaia, sem qualquer compensação ambiental nas regiões atingidas. O impacto na remoção de áreas florestais tem sido tão brutal que tem assustado animais que ali vivem há muitos anos, como as onças pardas, agora vagando pela região. Pelo projeto, a empresa está instalando 32 km de alta tensão atravessando diversos bairros em Atibaia e apenas 2km em Mairiporã. No entanto, toda a compensação ambiental foi destinada ao outro município. “Atibaia não receberá uma muda sequer de árvore para reparar toda essa destruição. Toda cidade sofre, e nosso bairro sofre a maior parte do impacto das obras inclusive com linhas em paralelismo, recortes de cabeceira de morro, estradas abertas em área protegida, e em princípio não teremos nem uma praça como forma de mitigação”, afirma Lilian Alves Schröder, do MAS ATIBAIA. Outra representante do Movimento, a professora Luciana Polydoro, destaca também que a ISA ENERGIA não cumpriu com regras básicas e prioritárias do Licenciamento, como o cadastro de famílias atingidas no raio de operação da LT, invisibilizando diversas situações sensíveis e levando a um caso extremo de gentrificação: uma família que foi praticamente expulsa do território após 35 anos de vida na mesma casa na comunidade, sem qualquer apoio da empresa na sua remoção. O chefe da família acabou sucumbindo em depressão, veio a falecer poucos meses após o desfecho, a viúva segue desamparada e a criança (neto) que amava o bairro e a escola Eva Vallejo foi morar em São Paulo.  Além dos impactos imediatos da obra, a população preocupa-se com riscos de rompimento de cabos e queda de enormes torres de 50 metros de altura diante de eventos climáticos cada vez mais severos.  Outra preocupação é com radiação eletromagnética e seus efeitos não verificados no longo prazo, já que os dados sobre a emissão não são coletados e publicados pelas empresas donas da Subestação e das nove Linhas de Transmissão ligadas a ela  sobre a saúde dos moradores e animais. Ruído perturbador A Subestação à qual mais esta Linha será ligada provoca, também, ruído perturbador constante percebido até 4km de distância; estouros, chiados e cheiro de queimado trazendo o temor de incêndio e explosão; danos à infraestrutura do entorno, poluição das águas com enxurradas de lama nos ribeirões, risco de contaminação do solo por perfurações e uso de substâncias químicas poluentes nas estruturas dos equipamentos e severos danos à paisagem do bairro que se degrada constantemente. O empreendimento reúne um pool de megaempresas responsáveis pela infraestrutura de transmissão de energia gerada no Norte do país e distribuída para diversas regiões, são elas: COPEL, NEONERGIA-Iberdrola, CELEO-Cantareira, TSM-Alupar e ISA ENERGIA. Após anos sem ter informações claras, a comunidade local se organizou através do MAS ATIBAIA – Movimento dos Atingidos por Subestação do Bairro Boa Vista, que captou quase 700 assinaturas via abaixo-assinado e JÁ CONQUISTOU VITÓRIAS IMPORTANTES: De acordo com o MAS, ainda não há contrapartidas robustas para a região mais afetada, lembrando que tampouco a energia de alta tensão transformada no local serve o município. Ruas do próprio bairro estão às escuras, sem iluminação pública. Por: Marli Romanini Em nota enviada ao Jornal Estância de Atibaia. A ISA ENERGIA BRASIL informa que está executando a construção do seccionamento da Linha de Transmissão (LT) 440 kV Bom Jardim – Água Azul conectada à Subestação Fernão Dias, empreendimento de infraestrutura essencial ao sistema elétrico nacional, que contribuirá para a expansão e a confiabilidade do fornecimento de energia. Em relação ao questionamento apresentado pela reportagem, a Companhia esclarece que a Subestação Fernão Dias não é de sua responsabilidade. As obras da linha de transmissão são realizadas em conformidade com todas as licenças e autorizações dos órgãos competentes, seguindo regras ambientais e operacionais. A audiência pública realizada em Atibaia (SP), nesta quarta-feira (17/6), integra uma iniciativa de diálogo com a sociedade, reforçando o compromisso da empresa com a escuta das comunidades. A Companhia reafirma seu compromisso com a responsabilidade socioambiental, a confiabilidade do sistema elétrico e a transparência em suas operações. Também segue à disposição da população por meio de seu canal de atendimento 0800 000 5636.

Leia mais »
Daniel Martini, Atibaia Fest 2026

Daniel Martini destaca Atibaia Fest 2026 com transmissão da Copa, atrações culturais, shows e gastronomia.

Por: Bruno Papini O prefeito Daniel Martini e o vice-prefeito Alessandro Roncoletta se reuniram com representantes da imprensa nesta quinta-feira (11) para apresentar os detalhes da Atibaia Fest 2026, evento que promete movimentar a cidade durante o período da Copa do Mundo e integrar as comemorações pelos 361 anos de Atibaia. Em entrevista à reportagem, Daniel Martini destacou a importância da Atibaia Fest como um espaço de convivência, entretenimento e fortalecimento do turismo local. Segundo ele, a proposta é oferecer uma programação diversificada para moradores e visitantes, estimulando a economia e valorizando os atrativos da cidade. A Atibaia Fest 2026 será realizada entre os dias 13 de junho e 19 de julho, no Parque Edmundo Zanoni, com entrada gratuita. O evento foi planejado para transformar o período da Copa do Mundo em uma grande celebração popular, reunindo esporte, música, gastronomia, cultura e lazer em um único espaço. Durante os jogos da Seleção Brasileira, o público poderá acompanhar as partidas por meio de telões instalados no local. A estrutura também contará com atrações culturais, praça de alimentação e atividades voltadas para toda a família, oferecendo conforto, segurança e entretenimento aos participantes. Thaeme & Thiago confirmados. Durante a coletiva, o prefeito também falou sobre os preparativos dos shows que serão realizados no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret durante as festividades de aniversário da cidade. Na ocasião, confirmou a apresentação da dupla sertaneja Thaeme & Thiago como uma das principais atrações da programação comemorativa. Com uma trajetória consolidada no cenário sertanejo nacional, Thaeme & Thiago acumulam sucessos que conquistaram milhões de visualizações nas plataformas digitais. Conhecida pelo repertório que mistura romantismo e animação, a dupla costuma atrair públicos de diferentes faixas etárias por onde passa. Bon Odori na Praça da Matriz. As comemorações pelos 361 anos de Atibaia já começaram e terão um dos seus momentos mais tradicionais neste fim de semana com a realização da 58ª Festa do Bon Odori. O evento acontece nos dias 12, 13 e 14 de junho, na Praça Claudino Alves, conhecida como Praça do Coreto e Praça da Matriz, no Centro de Atibaia. A festa é promovida pela comunidade japonesa e integra o calendário oficial de celebrações do município. Além das apresentações culturais e das tradicionais danças típicas, o público poderá apreciar uma grande variedade de pratos da culinária japonesa, reforçando a forte ligação da comunidade nikkei com a história, a cultura e o desenvolvimento de Atibaia. Com uma programação que une tradição, cultura, música e esporte, a cidade se prepara para viver um período especial de celebrações, reunindo moradores e turistas em diversos pontos do município ao longo das próximas semanas. Por: Bruno Papini / Jornal Estância de Atibaia LEIA TAMBÉM: Atibaia celebra 361 anos com a 58ª edição da tradicional Festa do Bon Odori Atibaia Fest 2026 celebra o esporte e movimenta a cidade com programação gratuita para toda a família

Leia mais »
Pi do Judô destaca trabalho do Centro Dia PcD

Pi do Judô destaca trabalho do Centro Dia PcD e defende fortalecimento de políticas públicas para pessoas com deficiência.

Vereador relatou visita à instituição e elogiou o atendimento, a dedicação dos profissionais e o cuidado com as pessoas com deficiência O vereador Paulo Ferraz Alvim (Pi do Judô) ocupou a tribuna da Câmara, durante o Tema Livre da sessão de terça-feira (9), para comentar a visita realizada ao Centro Dia PcD na manhã desta última segunda-feira (8). “O espaço de atendimento e acolhimento é incrível, conta com toda a estrutura necessária para o desenvolvimento cognitivo de socialização, interação e cuidados. É muito gratificante ver nossos PcDs sendo tratados com dignidade, recebendo orientação, atenção e um trabalho voltado para a autoestima. O que encontrei ali foi uma equipe multidisciplinar extremamente comprometida, mas acima de tudo movida pelo amor à causa. Fui muito bem recebido pela equipe da instituição, em especial por Jaqueline e pela coordenadora Michele, e tive a oportunidade de acompanhar de perto as atividades realizadas com os assistidos”, afirmou o vereador. Atualmente, a instituição atende 43 pessoas com diversos tipos de deficiência, dos 18 aos 59 anos de idade, que participam das atividades em diferentes dias da semana, conforme suas necessidades e cronogramas. A mantenedora do Centro Dia PcD é a Casa do Caminho, instituição também lembrada por Pi: “meus parabéns também a toda a equipe da Casa do Caminho! Que vocês continuem selecionando profissionais comprometidos com o bem-estar da nossa população. Deus abençoe todos vocês“. Por fim, Pi do Judô ressaltou a necessidade de fortalecer políticas públicas que garantam serviços de qualidade para a população e reforçou a importância da fiscalização das parcerias realizadas com instituições do terceiro setor. “Precisamos que nossos governantes continuem investindo em políticas públicas que realmente entreguem resultados. Também é fundamental escolher instituições sérias para essas parcerias, acompanhando-as e fiscalizando-as de perto, a fim de garantir que o atendimento seja realizado da forma correta“, concluiu.

Leia mais »