com: Fernanda Gabriela e Viviane Moi Kikugawa

Olá, queridos! Esperamos encontrá-los bem! Estávamos ansiosas para finalizarmos nossas 🔝🔝 🔝top dicas de programas em família, poré, não há como fecharmos os olhos ou esperarmos a semana que vem para falarmos da atrocidade que aconteceu com o cachorrinho Orel!🐶 ! Nossos corações de educadoras gritam ao vermos tantas camadas que existem na atitude desses jovens😪! E é justamente isso que gostaríamos de falar com vocês!
Na verdade, é um convite a uma reflexão sobre como tem sido a educação que temos dado aos nossos filhos. E isso, infelizmente, não vem de hoje.
Há anos, temos nos deparado com pais que endossam atitudes horríveis de seus filhos, pais que não frustram, não corrigem, que não enxergam outras crianças, outras famílias e diferenças! As escolas estão adoecendo com esses tipos de famílias que exigem todo mimo possível para seu “alecrim”! E, de certa forma, estão perdendo as rédeas, potência e clareza de sua função! Que esse fato que chocou o Brasil e até o mundo sirva de gatilho para uma reflexão franca e coerente de como ou até onde podemos ir, aceitar ou intervir nas atitudes de nossos filhos!
Estamos às vésperas do início do ano letivo! Fica aqui nosso convite à sua maior participação na distribuição das funções de papéis! Que vocês, enquanto famílias, jamais se percam no caminho da educação de seus maiores bens! E, se tiverem dúvida (o que é super normal), saibam que sempre estaremos aqui!
Um lindo ano letivo! Sigamos todos sendo “aldeias”! Com carinho.
Fernanda Gabriela: Mestra em intervenção psicológica do desenvolvimento; neuropsicopedagoga; pós-graduada em gestão escolar, ABA, especialista em educação inclusiva; pós-graduanda em gestão em políticas públicas. Professora universitária, conteudista e palestrante. Coautora do livro A arte de educar. Influencer educacional e consultora educacional.
Viviane Moi Kikugawa: é neuropsicopedagoga, psicopedagoga, pedagoga, especialista em neurodesenvolvimento infantil e analista do comportamento em formação. Atua há 25 anos na área da Educação, sendo os últimos 8 anos com atuação no Japão; proprietária da Neuro Kids Japão/Brasil, localizada no Centro de Atibaia.











