PM Kitagahi, PM Luís Américo e o Capitão PM Corrente – Foto: JORNAL ESTÂNCIA de ATIBAIA
Hoje, quinta-feira (14), a terceira companhia do 34º Batalhão da Polícia Militar do Interior realizou a cerimônia do PM do mês, em Atibaia.
A cerimônia do Policial Militar do mês de julho foi conduzida pelo Capitão PM João Cláudio Corrente Santos Silva. A equipe do cabo PM Kitagahi e do cabo PM Luís Américo foi homenageada.
O Cabo PM Kitagahi e o Cabo PM Luís Americo foram agraciados com o título de Policial do Mês da 3ª Cia do 34° BPM/I, em reconhecimento à sua atuação no município de Atibaia, evidenciando proatividade e dedicação ao serviço público.
Um exemplo disso pode ser visto nas seguintes ocorrências: no dia 10 de julho, após uma solicitação do público interno sobre um caso de roubo a um estabelecimento comercial no centro de Atibaia. A equipe policial foi ao local e, além de prestar apoio às vítimas que tiveram seus pertences subtraídos, colheu informações a respeito do autor do delito que utilizou um facão e uma arma de fogo.
Com o apoio do monitoramento da cidade, foi possível identificar a placa da motocicleta utilizada pelo infrator, bem como o sentido de fuga. A equipe policial realizou patrulhamento e, ao localizar o veículo alvo, iniciou acompanhamento e cerco com o apoio das demais equipes. Durante a ação, o autor perdeu o controle da motocicleta e se evadiu a pé, sendo prontamente detido pelos policiais. Com ele foram localizados os pertences das vítimas, a quantia em dinheiro subtraída, bem como o simulacro de arma de fogo e o facão utilizados no crime.
Foi constatado, ainda, que a motocicleta conduzida pelo infrator era produto de furto do município de São Paulo, no mês de abril de 2025. Sendo assim, as partes envolvidas e os produtos recuperados foram conduzidos ao Distrito Policial de Atibaia, onde o indivíduo permaneceu preso e o delegado responsável elaborou boletim de ocorrência de natureza roubo consumado, receptação e adulteração de sinal de identificação de veículo.
Já na data do dia 02 de julho, a equipe policial trabalhou com afinco e comprometimento no atendimento de ocorrência de roubo no bairro Terceiro Centenário, localizando, logo em seguida, o autor do delito que estava escondido no banheiro de um sítio. Todos os objetos subtraídos, avaliados em 4 mil reais, foram recuperados e devolvidos à vítima. O autor do delito foi conduzido ao plantão policial, onde permaneceu preso pelo crime de roubo, conforme boletim de ocorrência elaborado a respeito.
A pronta e eficiente resposta na prisão do autor do roubo enaltece o prestígio da PMESP frente à sociedade e demonstra o profissionalismo e a dedicação dos valorosos policiais, garantindo segurança e tranquilidade à sociedade.