
Na manhã deste sábado (24), policiais militares do 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior, após receberem informações do 8º BPM da mesma força na cidade de Campinas e da Delegacia de Homicídios do Paraná, tomaram conhecimento de que a Justiça daquele Estado havia suspendido a liminar que mantinha em liberdade um homem acusado de duplo homicídio, expedindo novo mandado de prisão em seu desfavor.
Segundo as informações, o procurado estaria em um ônibus da viação Expresso do Sul, com destino a Belo Horizonte. Diante disso, os policiais se posicionaram de forma estratégica na Rodovia Fernão Dias.
O homem é acusado de matar os irmãos Gilberto e Josiel Vasconcelos, que foram baleados enquanto aguardavam na fila de caminhões para descarregar soja em uma empresa, nos Campos Gerais do Paraná. As investigações apontaram que o suspeito iniciou a briga e atacou primeiro Gilberto. Josiel teria sido morto ao tentar defender o irmão.
O acusado estava preso desde a data do crime, ocorrido em abril de 2025. No entanto, na última quinta-feira (22), a prisão preventiva foi revogada por um juiz substituto da comarca de Ponta Grossa, que concedeu liberdade provisória mediante condições, como o comparecimento mensal em juízo e a proibição de contato com familiares das vítimas. Na decisão, o magistrado afirmou que “a gravidade abstrata do delito, por si só, não autoriza a manutenção da prisão preventiva, sendo indispensável a demonstração de risco concreto à ordem pública”.
Com a suspensão da liminar e a expedição de um novo mandado de prisão, os policiais localizaram o ônibus e realizaram a abordagem nas proximidades do km 37,5 da Rodovia Fernão Dias. Após breve vistoria, o suspeito foi identificado e retirado do coletivo.
Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, sendo localizada apenas uma quantia em dinheiro. No entanto, após consulta aos sistemas informatizados, foi confirmado o mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, previsto no artigo 121 do Código Penal.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Plantão Policial de Atibaia, onde permaneceu à disposição da Justiça.












