
Condutor reincidente transportava cerca de 30 pássaros e estava acompanhado de um adolescente
Nesta última sexta-feira (06), por volta das 20h50, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) da terceira delegacia de Atibaia, prendeu um homem por tráfico de animais silvestres e maus-tratos no km 7 da Rodovia Fernão Dias (BR-381), em Atibaia.
A ação ocorreu após o condutor não obedecer à ordem de parada, iniciando-se um acompanhamento tático por aproximadamente 2 km. No veículo, também estava um adolescente de 15 anos. Questionado sobre a existência de ilícitos, o suspeito admitiu que transportava cerca de 30 pássaros da fauna silvestre no porta-malas do automóvel, os quais teriam sido caçados no estado de Minas Gerais, com a participação do menor.
O homem é reincidente em crimes ambientais no estado de São Paulo e já cumpriu pena de dois anos em regime fechado pelo crime de tráfico de animais. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de corrupção de menor (art. 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente), tráfico de animais silvestres (art. 29, §1º, inciso III, da Lei nº 9.605/1998) e maus-tratos a animais (art. 32 da Lei nº 9.605/1998).
O adolescente foi encaminhado e entregue aos seus responsáveis legais, enquanto o preso permaneceu à disposição da Justiça.










