GCM de Atibaia
Ao chegar ao local, os guardas presenciaram o momento em que o homem passou uma rasteira na mulher
Nesta última sexta-feira (5), em patrulhamento pelo bairro Jardim Imperial, a equipe da GCM foi acionada após relatos de uma discussão entre um casal. Ao chegar ao local, os guardas presenciaram o momento em que o homem passou uma rasteira na mulher, que caiu, e, enquanto ela tentava se levantar, desferiu socos em seu rosto.
Diante da situação, a equipe agiu rapidamente, interrompendo a agressão e controlando o indivíduo, que estava bastante alterado. Em seguida, ele foi conduzido à autoridade policial, que ratificou a voz de prisão.
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Atibaia intensifica sua presença nas ruas com ações preventivas, patrulhamentos ostensivos e operações de combate ao tráfico de drogas, proporcionando mais segurança e tranquilidade à população. Com atuação planejada e constante, a GCM identifica situações de risco antes que se transformem em crimes, inibe práticas ilícitas e colabora ainda com outras forças de segurança para fortalecer a proteção da cidade.
Tráfico de entorpecentes no Bairro do Tanque
No dia 4 de setembro, a ROMU e a ROMUCAM realizaram patrulhamento ostensivo no bairro do Tanque após denúncias de tráfico de drogas. Durante a ação, a equipe abordou dois indivíduos em atitude suspeita e, com um deles, encontrou diversos entorpecentes prontos para venda, incluindo substâncias análogas à maconha, cocaína e crack, além de um celular e dinheiro em notas trocadas.
Diante da consulta foi identificado que o mesmo homem já possuía antecedentes por tráfico (art. 33 da Lei 11.343/2006) e foi encaminhado à autoridade policial. O segundo indivíduo não portava ilícitos e foi liberado.
Tráfico de entorpecentes no Jardim Estância Brasil
No mesmo dia, 4 de setembro, durante patrulhamento no bairro Jardim Estância Brasil, a ROMUCAM avistou um veículo que freou bruscamente ao notar a presença da equipe. Diante da suspeita, os guardas acompanharam o carro, realizaram a abordagem com cautela e encontraram cerca de 1 kg de maconha tipo Skank, além de celulares.
Questionado, o condutor afirmou que havia adquirido a droga em São Paulo e que pretendiam fracioná-la para revenda no formato delivery, utilizando os celulares para contato. Enquanto o passageiro também confirmou a compra do entorpecente. Os envolvidos foram encaminhados à autoridade policial para as medidas administrativas cabíveis.
Tráfico de entorpecentes no Centro da cidade
A GCM recebeu uma denúncia sobre tráfico de drogas no entorno da Rodoviária do Centro da cidade na última sexta-feira (5). Diante das características físicas e roupas descritas da suspeita, a equipe desembarcou no local e encontrou a mulher saindo do banheiro feminino, que demonstrou nervosismo, resistiu à abordagem e tentou fugir da equipe.
Na abordagem, foram encontradas 19 porções de cocaína, 1 aparelho celular, 1 máquina de cartão, dinheiro trocado e diversos comprovantes de pagamento em nome da averiguada, sendo a maioria no valor de R$20,00 e R$100,00 reais. A suspeita foi conduzida à autoridade policial e posteriormente à cadeia pública.