Category: Atibaia

Nadando com Daniel Dias abre pré-inscrições em Atibaia com vagas para crianças e jovens com deficiência.

Nadando com Daniel Dias abre pré-inscrições em Atibaia com vagas para crianças e jovens com deficiência.

Nadando com Daniel Dias – Foto: Tizan Digital O projeto Nadando com Daniel Dias está de volta a Atibaia, trazendo uma nova oportunidade de transformação social por meio do esporte. Em fase de pré-inscrições online, o projeto atenderá dois núcleos na cidade, ampliando seu alcance e impacto para as famílias da região. As atividades serão realizadas no CIEM 2, localizado na avenida Industrial Walter Kloth, números 1135-1035, no bairro Jardim Imperial, e no CIEM 3, situado na avenida Jerônimo de Camargo, nº 421, no bairro Caetetuba. Ao todo, serão disponibilizadas 100 vagas, divididas igualmente entre os dois polos. O projeto é destinado a crianças e jovens com deficiência, entre 7 e 17 anos, com vagas específicas para pessoas com deficiência física, intelectual, visual, auditiva ou que estejam no Transtorno do Espectro Autista (TEA). As aulas ocorrem em contraturno escolar, garantindo acessibilidade, inclusão e acompanhamento próximo. Além dos materiais esportivos adaptados, os participantes terão acompanhamento de professores capacitados e receberão um kit lanche ao final de cada aula, proporcionando ainda mais energia e aproveitamento.   “É uma alegria enorme poder voltar com o projeto Nadando com Daniel Dias em Atibaia, uma cidade que carrego no coração e onde já tive a honra de atuar como secretário de esportes. É também aqui que teremos nossa sede fixa do Instituto, tornando realidade um sonho que começou em 2014. Estou muito empolgado em ver que o projeto foi tão abraçado pela comunidade e, principalmente, em atender a um pedido constante de mães que nos procuravam nas redes sociais pedindo a volta das aulas. Hoje, estamos prontos para escrever um novo capítulo de inclusão, oportunidades e transformação para nossas crianças e jovens”, comenta o padrinho multicampeão paralímpico, Daniel Dias.   Com essa retomada, o Nadando com Daniel Dias reforça sua missão de formar cidadãos por meio do esporte, estimulando saúde, autoestima e a construção de novas perspectivas de vida. Para efetuar a pré-inscrição, basta clicar aqui e preencher o formulário. Sobre o Instituto Daniel Dias O Instituto Daniel Dias foi fundado em 2014 pelo maior medalhista paralímpico brasileiro, com 27 medalhas em Paralimpíadas, sendo 14 ouros, 7 pratas e 6 bronzes. Daniel ainda tem no currículo outros 40 pódios em Mundiais, sendo campeão 31 deles, além de 33 ouros em Jogos Parapan-americanos.   O Projeto foi criado para atender pessoas que apresentem deficiência de forma permanente. A ideia é usar a natação como instrumento para aprimorar os aspectos físicos, psicológicos, sociais e culturais. Com isso, pretende auxiliar no desenvolvimento geral dos jovens atendidos. Em 2025 o projeto chega ao número de 21 núcleos espalhados pelos estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Ceará, chegando a um total de 860 crianças e jovens com deficiência beneficiados.   O projeto Nadando com Daniel Dias em Atibaia tem execução do Instituto Daniel Dias, com apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia e é viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, programa do Ministério do Esporte e Governo Federal. As duas sedes da cidade contam com o patrocínio da Volvo, BTG Pactual, Bosch e Mitsubishi Chemical Group.

Leia mais »
Crianças praticantes de Taekwondo representaram Atibaia no importante festival Frente a Frente Kids.

Crianças praticantes de Taekwondo representaram Atibaia no importante festival Frente a Frente Kids.

Taekwondo de Atibaia As crianças praticantes de Taekwondo de Atibaia representaram nossa cidade no relevante festival Frente a Frente Kids, que ocorreu em Cotia, SP.   E todas ganharam medalhas, com sete atletas conquistando seis medalhas de ouro e uma de prata. As crianças competiram nas categorias mirim até 6 anos, infantil até 11 anos e cadete até 14 anos. As medalhas foram concedidas. Mirim   Infantil   Cadetes   Elas integram a equipe de competição White Wagner Atibaia. Além disso, todos os atletas foram descobertos por meio do projeto social de Taekwondo Cidadão Campeão. Que mantém uma parceria com a Prefeitura de Atibaia por meio da Secretaria de Esportes. Que disponibiliza aulas gratuitas em diversos bairros da cidade.

Leia mais »
Ginástica Artística de Atibaia alcança resultados expressivos na Copa de las Américas em Lima, no Peru.

Ginástica Artística de Atibaia alcança resultados expressivos na Copa de las Américas em Lima, no Peru.

Ginástica Artística de Atibaia Ginastas conquistaram 2ª colocação por equipe e 49 medalhas no geral Na última sexta-feira, 15 de agosto, a equipe de Ginástica Artística de Atibaia participou da Copa de Las Américas em Lima, no Peru, e obteve resultados expressivos para o município. Com ótima atuação, as meninas conquistaram a 2ª colocação por equipe e 49 medalhas no geral. As medalhas foram conquistadas pelas ginastas: Sophie Costa, Isabella Carolina, Lorena Maesta, Ana Clara Trentino, Aline Hadassa, Maria Clara Padilha, Catarina Pinzan, Larissa Naomy, Isadora Silva, Gabriele Pérez, Ana Julia Bueno, Eduarda Rizzi, Aline Siqueira, e Maria Eduarda Pereira, sob o comando dos técnicos Fabiana Souza e Silvio Souza. Destaque para o aparelho salto sobre a mesa, em que três atletas de Atibaia atingiram nota máxima e a equipe recebeu muitos elogios pela arbitragem do evento. Importante ressaltar também que na prova de salto, onde são premiados do 1º até o 6º lugar, as ginastas da cidade ocuparam todas as colocações. A Copa de las Américas aconteceu em Lima, capital do Peru, e reuniu atletas de 13 países, de 78 clubes e mais de mil ginastas inscritas. Toda a delegação de Atibaia foi composta por alunas do projeto de Ginástica Artística, que atende mais de 250 crianças e adolescentes na cidade e é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e a Associação Desportiva Atibaiense – ADA para fomentar a modalidade no município. Confira abaixo os resultados das ginastas na competição: Entre outras medalhas de 4º a 6º colocados em cada aparelho.

Leia mais »
Atibaia brilha na Taça São Paulo de Ginástica Rítmica.

Atibaia brilha na Taça São Paulo de Ginástica Rítmica.

Atibaia brilha na Taça São Paulo de Ginástica Rítmica Competição foi realizada no Ginásio do Elefantão no último final de semana Foi realizada no último final de semana, no Ginásio do Elefantão, a Taça São Paulo de Ginástica Rítmica e mais uma vez a equipe de Atibaia mostrou que é referência na modalidade. Durante o evento, as ginastas da cidade se destacaram com apresentações de alto nível técnico e excelentes resultados, incluindo três medalhas de ouro, conquistadas por Nicolly Lourenço, Gabrielle Mira e Ana Julia Theodoro, líderes absolutas em suas categorias. Na categoria Pré-Infantil 2014, que reuniu 63 ginastas, a atleta Nicolly garantiu o 1º lugar com a nota 21.100 com uma apresentação impecável e uma performance marcada por leveza, precisão e grande domínio técnico, sendo amplamente elogiada por técnicos e jurados. Já na categoria Juvenil – aparelho bola, competindo em um grupo altamente técnico com outras 10 atletas, Gabrielle Mira subiu ao lugar mais alto do pódio com a nota 17.900. A atleta demonstrou controle absoluto do aparelho, sincronia com a música e uma execução segura, emocionando o público presente. E na categoria Adulto – mãos livres, a excelência da ginástica rítmica de Atibaia foi novamente comprovada com a apresentação de Ana Julia Theodoro, que conquistou o 1º lugar entre 13 competidoras, com uma expressiva nota 19.350. Em uma fase em que as exigências técnicas são ainda maiores, Ana Julia se destacou pela maturidade artística e consistência. Além dos primeiros lugares, diversas outras ginastas atibaienses alcançaram excelentes posições em um cenário altamente competitivo, mostrando o talento e o comprometimento das atletas desde as categorias mirins até o adulto. Esses resultados refletem também o esforço e a dedicação de toda a equipe técnica da ginástica rítmica de Atibaia. Confira abaixo as conquistas das ginastas de Atibaia: Categoria Pré-Infantil 2014: Categoria Infantil 2012 Categoria Juvenil – Mãos Livres Categoria Juvenil – Aparelho Bola Categoria Adulto – Mãos Livres

Leia mais »

União conquista título do Campeonato Municipal de Futebol Sub-17.

JORNAL ESTÂNCIA de ATIBAIA Na categoria Sub-15, o campeão foi o Chute Inicial Foi finalizado no último sábado, dia 16, o Campeonato Municipal de Futebol Categorias Sub-15 e Sub-17. A final do Sub-17 foi disputada entre as equipes do União e do Portão, no Campo do Alvinópolis, com o União sagrando-se campeão com o placar de 1 a 0. Também foram realizadas as premiações para os artilheiros do Sub-17, Carlos Eduardo Rodrigues, da equipe Adam, e Pedro Otávio Oliveira, do Toque de Bola, ambos com 5 gols; e para a defesa menos vazada, conquistadas pelas equipes do União e do Portão, que sofreram apenas 3 gols. Já na categoria Sub-15 o time campeão foi o Chute Inicial, que disputou o torneio com outras 10 equipes. Os jogadores Carlos Eduardo Souza e Arthur dos Santos, ambos da equipe Chute Inicial, receberam a premiação de artilheiros do campeonato com 4 gols; e o time do Chute Inicial também recebeu o prêmio de defesa menos vazada, com apenas 4 gols sofridos. O Campeonato Municipal de Futebol de Base, categorias Sub-15 e Sub-17, foi organizado pela Liga Atibaiense de Futebol e contou com apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. Finais do Campeonato Municipal de Futebol 7 da Base Neste sábado, 23 de agosto, acontecem as finais do Campeonato Municipal de Futebol 7 Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Os jogos serão realizados na Arena Big Soccer, localizada na Rua Antônio Gonçalves, nº 215, Ressaca. Confira abaixo as informações das partidas:

Leia mais »
Ginástica Artística de Atibaia participa da Copa de las Américas em Lima, no Peru.

Ginástica Artística de Atibaia participa da Copa de las Américas em Lima, no Peru.

Competição acontecerá de 14 a 17 de agosto e reunirá atletas de 13 países A equipe de Ginástica Artística de Atibaia embarca nesta quarta-feira, dia 13 de agosto, rumo a Lima, capital do Peru, para participar da Copa de las Américas, competição que acontecerá de 14 a 17 de agosto e reunirá atletas de 13 países, de 78 clubes e mais de mil ginastas inscritas. Representando o município de Atibaia estarão 14 ginastas: Sophie Costa, Isabella Carolina, Lorena Maesta, Ana Clara Trentino, Aline Hadassa, Maria Clara Padilha, Catarina Pinzan, Larissa Naomy, Isadora Silva, Gabriele Pérez, Ana Julia Bueno, Eduarda Rizzi, Aline Siqueira e Maria Eduarda Pereira, sob o comando dos técnicos Fabiana Souza e Silvio Souza. Toda a delegação é composta por alunas do projeto de Ginástica Artística, que atende mais de 250 crianças e adolescentes na cidade e é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e a Associação Desportiva Atibaiense – ADA para fomentar a modalidade no município.

Leia mais »
Atletas de Atibaia conquistam medalhas de ouro no Meeting Paralímpico Loterias Caixa

Atletas de Atibaia conquistam medalhas de ouro no Meeting Paralímpico Loterias Caixa

Atletas de Atibaia Denilson Melo e Lillian Gardioni venceram todas as provas que participaram em São Luís do Maranhão No final do mês de julho, dois atletas da Associação Paradesportista de Atibaia (APA) tiveram um excelente desempenho na etapa do Meeting Paralímpico Loterias Caixa em São Luís do Maranhão. Com 100% de aproveitamento, Denilson Melo e Lillian Gardioni conquistaram as medalhas de ouro tanto na prova de Lançamento de Dardo quanto no Lançamento de Disco. Destaque também para as marcas atingidas que bateram as marcas individuais. Acompanhados do treinador, Marcio Toddy Pedroso, e do presidente da Associação, Mauricio Felicio, os atletas Denilson e Lillian puderam participar dessa importante competição visto que eles estão entre os oito melhores atletas paralímpicos do Brasil. O evento esportivo reuniu 113 participantes no atletismo em São Luís e foi realizado na Universidade Federal do Maranhão. Associação Paradesportista de Atibaia (APA) A Associação Paradesportista de Atibaia (APA) foi fundada em 2010 e atualmente conta com 130 atletas, que participam das modalidades de Atletismo, Natação e Paracanoagem. Os treinos ocorrem em uma parceria entre a APA e a Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, que disponibiliza recursos, material esportivo e suporte nos locais de treinamento.

Leia mais »
Esquadrão ganha o campeonato municipal de futsal e vôlei adaptado disputou torneio em Indaiatuba.

Esquadrão ganha o campeonato municipal de futsal e vôlei adaptado disputou torneio em Indaiatuba.

Esquadrão FC Futsal Atibaia Equipe venceu a partida nos pênaltis em cima do time do UNIQP A equipe Esquadrão FC conquistou o título do Campeonato Municipal de Futsal Adulto Masculino nesta terça-feira, 22 de julho. Com o Ginásio do Atibaia Jardim lotado, o Esquadrão empatou com o time do UNIQP pelo placar de 4 a 4 no tempo regulamentar, vencendo nos pênaltis por 3 a 2. Além da entrega dos troféus às equipes, também foram realizadas as premiações para o artilheiro do campeonato, concedido ao jogador da equipe Cris Água, Juan Vitor Garcia, com 13 gols; e para a defesa menos vazada, do time do Esquadrão, que sofreu apenas 13 gols. Antes da partida, o público também teve a oportunidade de assistir a uma apresentação dos alunos das escolinhas de futebol sub11, com uma partida entre as equipes do Arsenal Atibaia e PSG Atibaia. Torneio O Campeonato Municipal de Futsal Adulto Masculino foi organizado pela Liga Atibaiense de Futebol, com o apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. O torneio teve início no mês de maio e contou com a participação de 16 times. Ao todo, foram 35 jogos e 272 gols, sendo uma média de cerca de 7 gols por partida. A edição de 2025 marcou o retorno dessa tradicional competição após seis anos, atendendo a uma demanda histórica da comunidade esportiva. Equipe feminina de Vôlei Adaptado de Atibaia disputou torneio em Indaiatuba Na quinta-feira, dia 17 de julho, a equipe feminina de Vôlei Adaptado de Atibaia venceu todas as partidas que disputou no Festival de Vôlei Adaptado 58+, realizado no Centro Esportivo Morada do Sol – Rei Pelé, em Indaiatuba. As atletas de Atibaia ganharam do município de Salto, atual campeão na Fase Regional da 8ª Região Esportiva dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), pelo placar de 21 a 19, e também de Indaiatuba, o time da casa, por 21 a 16. O torneio foi uma homenagem póstuma a Eduardo Honório, técnico da GAADIN – Grupo de Ajuda dos Amigos Deficientes de Indaiatuba, e também professor e incentivador das modalidades de Basquete em Cadeira de Rodas, Vôlei Adaptado, entre outras modalidades. Voleibol Adaptado O Voleibol Adaptado segue regras semelhantes ao voleibol tradicional, com ajustes para tornar o jogo mais acessível, como, por exemplo, poder sacar de dentro da quadra (feminino); não poder saltar para atacar ou realizar o movimento de cortada para passar a bola para o time adversário, evitando que o impacto cause danos nas articulações; entre outras adaptações. A modalidade é uma das mais indicadas para a melhor idade, pois não há contato físico com a equipe adversária e o risco de queda é reduzido. Além disso, são inúmeros os benefícios para a saúde física e mental, pois melhora a mobilidade, força e coordenação motora, previne doenças, estimula a socialização, reduz o estresse, evita o sedentarismo e eleva a autoestima dos participantes. Treinos em Atibaia Em Atibaia, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, oferece treinos de Voleibol Adaptado Masculino, para homens a partir de 60 anos, e também de Voleibol Adaptado Feminino, com turmas voltadas para mulheres nas seguintes categorias: acima de 40 anos, de 60 anos e de 70 anos. Para mais informações, os interessados podem se dirigir à sede da Secretaria de Esportes e Lazer – SEL, que fica na Av. Horácio Netto, 1061, Samambaia Parque Residencial, ou pelo telefone: (11) 4411-2767.  

Leia mais »
Atletas de Taekwondo de Atibaia conquistaram 12 medalhas e conquistaram a terceira posição na classificação geral por equipes.

Atletas de Taekwondo de Atibaia conquistaram 12 medalhas e conquistaram a terceira posição na classificação geral por equipes.

Atletas conquistaram 12 medalhas e se classificaram em 3º lugar geral por equipes Os atletas do Taekwondo de Atibaia tiveram um ótimo desempenho nesta quinta-feira, 10 de julho, com a conquista de 12 medalhas nos 67º Jogos Regionais, realizados neste ano em Bragança Paulista. Com o resultado, o município obteve o 3º lugar na modalidade na Classificação Geral por Equipes. As medalhas de ouro ficaram com Julia Vitória Porto e Larissa Dourado Caervalho. Já os atletas Joice Ribeiro de Abreu, Millena Lourenço de Miranda, Ana Livia Oliveira Prado Gonçalves, João Ribeiro de Abreu, André Estevão de Barros e Luan Faraço Antonio levaram a prata. E o bronze ficou com Leonardo Pereira da Silva, Wellington Souza Pinheiro e Guilherme Ferreira Ramos da Silva. Atibaia também conquistou a 3ª colocação na Classificação do Feminino. Esses atletas fazem parte do projeto “Cidadão Campeão”, uma iniciativa que conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e que oferece aulas gratuitas de Taekwondo em diversos bairros da cidade, proporcionando oportunidades de desenvolvimento físico, mental e social para crianças e jovens. O projeto atualmente conta com 1.052 alunos, divididos em 9 núcleos, e tem revelado vários talentos que hoje fazem parte da equipe de competição de Atibaia, representando o município em torneios nacionais e internacionais.

Leia mais »
Atletas e treinadores de Atibaia são convocados para Seleção Paulista de Handebol.

Atletas e treinadores de Atibaia são convocados para Seleção Paulista de Handebol.

Atletas e treinadores de Atibaia de Handebol Eles irão representar o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro de Seleções em agosto, no município de Guarapuava/PR Na semana passada, atletas e treinadores de Handebol de Atibaia receberam a convocação da Federação Paulista de Handebol (FPHb) para participar do Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais, que será realizado no mês de agosto, no Paraná. Os treinadores Márcio Pignatari Malmegrim e Grazielle Cristina Bezerra Santos e as atletas Catarina Garcia Fernandes, Ana Luiza Esteves dos Santos, Izabella Vitória Souza de Oliveira, Ana Caroline Andrade de Souza e Maria Clara Celeste Andreucci Rocha foram convocados para compor a Seleção Paulista Infantil Feminina de Handebol. Já o treinador Guilherme Rodrigues da Silva Santos foi convocado para representar o Estado de São Paulo no time masculino. O Campeonato Brasileiro de Seleções será realizado de 11 a 16 de agosto de 2025, na cidade de Guarapuava, Paraná, e reunirá delegações de diversos Estados do país.

Leia mais »