Estrada da Pedra Grande tem nova interdição temporária para obras de pavimentação

JORNAL ESTÂNCIA de ATIBAIA

JORNAL ESTÂNCIA de ATIBAIA

Estrada da Pedra Grande, em Atibaia
Estrada da Pedra Grande, em Atibaia

Medida é necessária para garantir a segurança e o avanço dos trabalhos no local

As obras de pavimentação da Estrada da Pedra Grande continuam e a Prefeitura informa que será realizada nova interdição temporária, de 31/03 a 02/04. A medida é necessária para garantir a segurança e a eficiência dos trabalhos, que incluem a execução de guias, sarjetas, drenagem e da base de Brita Graduada Simples (BGS), camada estrutural essencial da pavimentação, responsável por assegurar maior resistência e durabilidade ao pavimento.

A interdição ocorre logo após o portal, no sentido de subida à Pedra Grande. Já o trecho que liga o bairro do Portão, pela Estrada Laranja Azeda, permanece liberado para a circulação de veículos.

A pavimentação da Estrada da Pedra Grande está sendo feita utilizando-se bloquetes e asfalto ecológico, priorizando soluções sustentáveis e adequadas ao ambiente natural. É um dos projetos mais emblemáticos da história de Atibaia, aguardado há décadas pela população, e representa um marco para o turismo e para a proteção do principal patrimônio natural do município – a Pedra Grande, símbolo que projeta a cidade em todo o Brasil.

Destaques

Jornal Estância de Atibaia
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.