
Hoje, quinta-feira (11), a terceira companhia do 34º Batalhão da Polícia Militar do Interior realizou a cerimônia do PM do mês, em Atibaia.
A cerimônia do Policial Militar de novembro foi conduzida pelo Capitão PM João Cláudio Corrente Santos Silva. Uma homenagem foi prestada à equipe liderada pelo cabo PM Ramos e pelo soldado PM Xavier. Em reconhecimento à sua atuação proativa e ao seu compromisso com o serviço público em diversas ocorrências no município de Atibaia, a equipe recebeu o título de Policial do Mês da 3ª Cia do 34° BPM/I.
Um exemplo disso foi durante a ocorrência registrada durante o patrulhamento no município de Atibaia, em 19 de novembro de 2025, às 20h. Nesse caso, a equipe exibiu um notável senso de observação ao identificar um indivíduo com comportamento suspeito em uma área conhecida pelo alto tráfico de drogas.
Mesmo diante da tentativa de evasão, os policiais não hesitaram e lograram êxito em deter o indivíduo, abordando-o. A condução da ocorrência, marcada pela técnica e pela firmeza, resultou não apenas na detenção do indivíduo, mas também na localização e apreensão de 3,540 kg (três quilos e quinhentos e quarenta gramas) de substância entorpecente, após a confissão do envolvido mostrando o local onde ele guardava o entorpecente para venda.
A pronta atuação culminou na prisão em flagrante e elaboração do Boletim de Ocorrência de Tráfico de Entorpecentes.

Em um outro caso, no dia 21 de novembro de 2025, a equipe foi chamada pelo COPOM para atender a uma situação de violência doméstica. Ao chegarem ao local, agindo com cautela, a vítima relatou que seu ex-namorado a ameaçava e agredia, afirmando que o agressor estava armado.
A intervenção rápida é crucial e, nesses casos, demonstrando o compromisso com a proteção da integridade física e psicológica da cidadã, a ação resultou na localização e apreensão de uma arma calibre 32, que estava na posse do agressor, neutralizando uma ameaça de risco à vida. Dados, partes e arma conduzidos à Delegacia de Polícia para elaboração de Boletim de Ocorrência de Porte Ilegal de Arma de Fogo e Violência Doméstica.
Com esse desempenho, os policiais se destacaram na capacidade de lidar com situações de alta complexidade e na eficácia na apreensão de armamento ilegal, bem como na apreensão de grande quantidade de drogas, reforçando a missão constitucional da Polícia Militar.
A pronta e eficiente resposta da equipe policial enaltece o prestígio da PMESP frente à sociedade e demonstra o profissionalismo e a dedicação dos valorosos policiais, garantindo segurança e tranquilidade à sociedade.
Por: Bruno Papini / Jornal Estância de Atibaia
LEIA TAMBÉM: PM do mês de outubro em Atibaia










