Daniel Martini destaca Atibaia Fest 2026 com transmissão da Copa, atrações culturais, shows e gastronomia.

JORNAL ESTÂNCIA de ATIBAIA

JORNAL ESTÂNCIA de ATIBAIA

Daniel Martini destaca Atibaia Fest 2026
Daniel Martini destaca Atibaia Fest 2026 – foto: Jornal Estância de Atibaia

Por: Bruno Papini

O prefeito Daniel Martini e o vice-prefeito Alessandro Roncoletta se reuniram com representantes da imprensa nesta quinta-feira (11) para apresentar os detalhes da Atibaia Fest 2026, evento que promete movimentar a cidade durante o período da Copa do Mundo e integrar as comemorações pelos 361 anos de Atibaia.

Em entrevista à reportagem, Daniel Martini destacou a importância da Atibaia Fest como um espaço de convivência, entretenimento e fortalecimento do turismo local. Segundo ele, a proposta é oferecer uma programação diversificada para moradores e visitantes, estimulando a economia e valorizando os atrativos da cidade.

A Atibaia Fest 2026 será realizada entre os dias 13 de junho e 19 de julho, no Parque Edmundo Zanoni, com entrada gratuita. O evento foi planejado para transformar o período da Copa do Mundo em uma grande celebração popular, reunindo esporte, música, gastronomia, cultura e lazer em um único espaço.

Durante os jogos da Seleção Brasileira, o público poderá acompanhar as partidas por meio de telões instalados no local. A estrutura também contará com atrações culturais, praça de alimentação e atividades voltadas para toda a família, oferecendo conforto, segurança e entretenimento aos participantes.

Thaeme & Thiago confirmados.

Durante a coletiva, o prefeito também falou sobre os preparativos dos shows que serão realizados no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret durante as festividades de aniversário da cidade. Na ocasião, confirmou a apresentação da dupla sertaneja Thaeme & Thiago como uma das principais atrações da programação comemorativa.

Com uma trajetória consolidada no cenário sertanejo nacional, Thaeme & Thiago acumulam sucessos que conquistaram milhões de visualizações nas plataformas digitais. Conhecida pelo repertório que mistura romantismo e animação, a dupla costuma atrair públicos de diferentes faixas etárias por onde passa.

Bon Odori na Praça da Matriz.

As comemorações pelos 361 anos de Atibaia já começaram e terão um dos seus momentos mais tradicionais neste fim de semana com a realização da 58ª Festa do Bon Odori.

O evento acontece nos dias 12, 13 e 14 de junho, na Praça Claudino Alves, conhecida como Praça do Coreto e Praça da Matriz, no Centro de Atibaia. A festa é promovida pela comunidade japonesa e integra o calendário oficial de celebrações do município.

Além das apresentações culturais e das tradicionais danças típicas, o público poderá apreciar uma grande variedade de pratos da culinária japonesa, reforçando a forte ligação da comunidade nikkei com a história, a cultura e o desenvolvimento de Atibaia.

Com uma programação que une tradição, cultura, música e esporte, a cidade se prepara para viver um período especial de celebrações, reunindo moradores e turistas em diversos pontos do município ao longo das próximas semanas.

Por: Bruno Papini / Jornal Estância de Atibaia

LEIA TAMBÉM:

Atibaia celebra 361 anos com a 58ª edição da tradicional Festa do Bon Odori

Atibaia Fest 2026 celebra o esporte e movimenta a cidade com programação gratuita para toda a família



Destaques