Category: Atibaia

Conferência Municipal de Educação

Conferência Municipal de Educação apresenta proposta do novo Plano Municipal de Educação de Atibaia

Evento aberto ao público acontece no dia 13 de maio, no Auditório I da Secretaria de Educação, e discutirá as diretrizes que orientarão a educação municipal pelos próximos 10 anos A comunidade escolar e a população de Atibaia terão a oportunidade de participar, no dia 13 de maio, às 19h30, da Conferência Municipal de Educação, promovida pelo Fórum Municipal de Educação de Atibaia. O encontro acontece no Auditório I da Secretaria de Educação, localizado na Rua Bruno Sargiani, nº 100, Vila Rica, com participação aberta ao público e sem necessidade de inscrição prévia. A conferência terá como objetivo apresentar à comunidade o Plano Municipal de Educação (PME), documento que será encaminhado ao Poder Executivo para apreciação e, posteriormente, ao Poder Legislativo para discussão e aprovação final. O Plano Municipal de Educação é o principal instrumento de planejamento das políticas públicas educacionais do município para a próxima década. O documento estabelece metas e estratégias voltadas à ampliação do acesso à educação, melhoria da qualidade do ensino, inclusão, formação de profissionais, conectividade, sustentabilidade, gestão democrática e financiamento da educação, entre outros temas. Atualmente, o plano encontra-se na etapa final de consolidação do texto antes do envio oficial aos órgãos competentes. A apresentação pública do documento busca assegurar transparência ao processo e ampliar a participação da sociedade nas discussões sobre as diretrizes educacionais do município. Segundo o Fórum Municipal de Educação, a construção do PME ocorre de forma democrática e participativa, por meio de debates e conferências abertas à comunidade. Durante o evento, após cada exposição dos objetivos, metas e estratégias previstas no documento, haverá espaço para manifestações do público. Também será disponibilizado um formulário online para envio de sugestões. O Fórum Municipal de Educação é uma instância permanente de gestão democrática responsável por promover o diálogo entre sociedade civil e poder público, além de acompanhar, monitorar e avaliar as metas do Plano Municipal de Educação e coordenar conferências relacionadas às políticas educacionais do município.

Leia mais »
Neoenergia Elektro

Atibaia recebe Unidade Móvel Educativa da Neoenergia Elektro nesta semana; veja como participar

Unidade Móvel Educativa (UME) está aberta para aulas com experimentos diversos para pessoas a partir de 6 anos, no CIEM da Rua Da Imprensa, Av. Terceiro Centenário, 165 A Unidade Móvel Educativa da Neoenergia Elektro está em Atibaia nesta semana. Entre os dias 11 e 15 de maio, o público – a partir dos 6 anos de idade – poderá participar de aulas interativas sobre a geração, transmissão, distribuição de energia elétrica, eficiência energética e realizar experimentos diversos. O caminhão está estacionado no Centro Integrado de Educação Municipal (CIEM), na Rua da Imprensa, Av. Terceiro Centenário, 165, das 08h às 17h. Por meio do projeto Aulas de Energia, a UME promove uma série de ações em prol da sensibilização do uso seguro e sustentável de energia elétrica para dar dicas no consumo de energia de forma interativa e tecnológica. No veículo, com acessibilidade para pessoas com necessidades específicas, os visitantes terão a oportunidade de conhecer todo o caminho da energia, desde a geração até as residências, e várias formas de otimizar o consumo dentro de casa. A UME é um ambiente equipado com materiais interativos e o aprendizado acontece por meio de atividades lúdicas, como realidade aumentada, projeção mapeada, jogos e experimentos. O caminhão da Neoenergia Elektro está adaptado com modernas tecnologias para realizar atividades pedagógicas. O veículo dispõe de um avançado mecanismo eletrônico que permite a duplicação do espaço interno, por meio de um assoalho retrátil, transformando o lugar em uma sala de aula climatizada. Através das atividades, os visitantes também podem conhecer como funcionam as usinas eólicas, solar e hidrelétrica e têm acesso a dicas de eficiência energética na “Casa Eficiente”. Essas iniciativas fazem parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Neoenergia Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Serviço Projeto Aulas de Energia em Atibaia

Leia mais »
Lei do Silêncio Atibaia

Prefeitura lança cartilha da Nova Lei do Silêncio e reforça equilíbrio entre bem-estar da população e desenvolvimento econômico e turístico

Nova legislação, aprovada na Câmara em março, moderniza regras, disciplina fiscalização e cria mecanismos para realização de eventos com organização e respeito à qualidade de vida A Prefeitura de Atibaia lança neste mês a cartilha da “Nova Lei do Silêncio”, com atualização das regras de controle da poluição sonora no município. O material está de acordo com a Lei Complementar nº 971/2026, aprovada pela Câmara Municipal no dia 24 de março, que traz diretrizes mais modernas, alinhadas às normas técnicas da ABNT e à legislação federal, com o objetivo de garantir o bem-estar e lazer da população, preservar o sossego público e, ao mesmo tempo, fortalecer setores importantes da economia local, como o turismo, a gastronomia e o entretenimento. A atualização também atende a apontamentos do Ministério Público, que havia questionado a legislação anterior por meio de Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), impondo a adequação. Com isso, a nova lei passa a adotar parâmetros técnicos reconhecidos nacionalmente, como a tabela de limites de ruído em decibéis e a definição dos horários diurno e noturno (Norma ABNT NBR 10.151/2019), ao mesmo tempo em que estabelece regras claras no âmbito municipal, garantindo equilíbrio entre controle e desenvolvimento. Entre os avanços, está a definição mais precisa dos limites de emissão sonora conforme o tipo de zona e período do dia, além da padronização das medições com base em normas técnicas. Outro ponto importante é o reforço na fiscalização: conforme previsto na legislação, a atuação será realizada por agentes municipais, incluindo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, permitindo ações mais efetivas no combate à perturbação do sossego. Um dos principais destaques da nova legislação é a criação da Licença Sonora Especial para Eventos Temporários (LSET). Por meio desse instrumento, a Prefeitura – via Secretaria de Desenvolvimento Econômico – passa a autorizar a realização de eventos culturais, esportivos, turísticos e institucionais que possam ultrapassar os limites usuais de ruído, desde que atendam a critérios técnicos e legais. Para obter a licença, os interessados deverão protocolar previamente o pedido junto ao Município, apresentando as informações e o planejamento do evento, incluindo medidas de controle de ruído. A proposta é garantir que as atividades ocorram de forma organizada, com transparência e respeito à população do entorno. A nova Lei do Silêncio, que substitui a Lei Complementar nº 808/2019, busca justamente esse equilíbrio: proteger o direito ao sossego e à qualidade de vida dos moradores, sem inviabilizar o funcionamento de bares, restaurantes e eventos que movimentam a economia e reforçam a vocação turística de Atibaia. A regulamentação permite, por exemplo, orientar como estabelecimentos podem operar com música e como eventos podem ser realizados dentro das normas. Como parte desse processo, a Prefeitura também iniciará ações de orientação junto aos estabelecimentos comerciais. A partir de 18 de maio, o programa SEDEC Móvel percorrerá a cidade levando informações sobre a nova legislação e auxiliando comerciantes a se adequarem às normas, incluindo orientações sobre emissão sonora, licenciamento e boas práticas para funcionamento regular. A iniciativa reforça o compromisso do município em promover o desenvolvimento econômico de forma responsável, garantindo que atividades de lazer e entretenimento possam coexistir com o respeito ao sossego público. A Lei Complementar nº 971/2026 entra em vigor após um período de 60 dias destinado a ações educativas e informativas, permitindo que a população e os setores envolvidos se adaptem às novas regras, entrando em plena vigência a partir de 24 de maio próximo. Como vai funcionar a Licença Sonora para eventos (LSET) A nova Lei do Silêncio cria a Licença Sonora Especial para Eventos Temporários (LSET), um instrumento que organiza e viabiliza a realização de eventos na cidade, conciliando entretenimento, turismo e respeito ao sossego da população. Por meio da LSET, a Prefeitura de Atibaia, via Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), passa a ser responsável por analisar e autorizar previamente eventos que possam ultrapassar os limites sonoros habituais, como shows, festivais, festas, eventos esportivos e atividades culturais. Para obter a autorização, os organizadores deverão protocolar o pedido com antecedência mínima de 30 dias da data do evento, apresentando um Plano de Gestão de Ruído. Esse plano deve detalhar informações como horários de funcionamento, local do evento, níveis de som previstos, medidas de controle acústico, monitoramento durante a realização e estratégias de comunicação com a vizinhança. Os pedidos protocolados em prazo inferior aos 30 dias serão, da mesma forma, analisados pela SEDEC, contudo, o prazo pode não ser suficiente para as análises relacionadas à expedição da LSET. A proposta é garantir que os eventos sejam planejados com responsabilidade, reduzindo impactos e evitando conflitos com moradores do entorno. Além disso, a Prefeitura poderá acompanhar e fiscalizar a execução, assegurando o cumprimento das condições estabelecidas. Caso as regras não sejam respeitadas ou haja prejuízo ao bem-estar da população, o evento poderá ser interrompido e os responsáveis estarão sujeitos a penalidades. A LSET também se aplica a eventos promovidos pelo próprio poder público, como festas tradicionais e grandes celebrações do calendário municipal, reforçando o compromisso com a organização, a transparência e o respeito à população.

Leia mais »
Projeto Curumim

Projeto Cofre de Aventuras entrega acervo literário e pedagógico para instituição social em Atibaia

Iniciativa amplia acesso à leitura infantil com doação de minibiblioteca lúdica e materiais educativos para crianças atendidas pelo Projeto Curumim O projeto Cofre de Aventuras realizou, no último dia 2 de maio, a entrega do primeiro acervo literário e pedagógico da iniciativa para o Projeto Curumim, instituição social localizada em Atibaia que atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. A ação marca o início da segunda etapa do projeto, voltada à implantação de espaços permanentes de leitura e atividades educativas.  A iniciativa conta com apoio da Neoenergia e do Instituto Neoenergia, por meio do Edital Transformando Energia em Cultura, viabilizado pela Lei Rouanet. >> Confira as fotos da entrega aqui!! A entrega contemplou um mobiliário pedagógico temático em formato de cofre de tesouros, concebido como uma mini biblioteca lúdica e interativa, além de oficinas de mediação de leitura e atividades inspiradas em obras da literatura infantil brasileira. O Cofre de Aventuras beneficiará mais de 1,2 mil crianças em instituições e escolas públicas de cinco cidades do interior paulista, com o objetivo de ampliar o acesso à literatura infantil por meio de experiências lúdicas e da doação de acervos permanentes.  O acervo entregue reúne 60 livros infantis inéditos, distribuídos em 15 títulos da literatura brasileira, incluindo clássicos e exemplares adaptados em braille, ampliando a inclusão de crianças com deficiência visual. Além dos livros, o mobiliário conta com 20 materiais educativos, como fantoches, jogos pedagógicos, massa de modelar, lápis de cor, canetas, giz de cera e folhas coloridas, recursos que fortalecem o trabalho de mediação de leitura e apoio pedagógico. A programação também contou com oficinas interativas e a presença do mascote Rudá, personagem indígena que auxilia na interação com as crianças, tornando a experiência ainda mais envolvente. Segundo Everton Zaniboni, coordenador do projeto, a proposta é transformar a leitura em uma experiência viva e coletiva. “Mais do que entregar livros, queremos criar experiências que despertem a curiosidade, incentivem a imaginação e fortaleçam o vínculo das crianças com as histórias”, afirma. Para Renata Chagas, diretora-presidente do Instituto Neoenergia, ampliar o acesso à leitura é fundamental para fortalecer a educação e criar oportunidades para as novas gerações. “Apoiar iniciativas como o Cofre de Aventuras é contribuir para que crianças tenham contato com livros, histórias e experiências que estimulam o pensamento crítico, a criatividade e o aprendizado”, afirma. Após Atibaia, o cronograma do projeto segue com novas entregas em Mogi Guaçu, Mogi Mirim, São João da Boa Vista, Jundiaí e Limeira. Sobre o projeto O Cofre de Aventuras é uma iniciativa cultural de incentivo à leitura entre crianças atendidas por escolas públicas. Realizado pela Etrês Social, organização dedicada à criação e gestão de projetos de impacto cultural e educacional, o projeto promove oficinas de mediação de leitura e a doação de acervos literários permanentes para instituições de ensino. Criado em 2024, o projeto realiza suas primeiras entregas em 2026, contemplando 10 escolas públicas nas cidades de Mogi Mirim, Mogi Guaçu, São João da Boa Vista, Limeira e Atibaia, ampliando o acesso à literatura infantil por meio de experiências lúdicas. Sobre o Instituto Neoenergia Integra o investimento social privado da Neoenergia, com o propósito de fomentar iniciativas que estimulem a transformação das pessoas e do planeta, nas regiões onde a empresa opera seus negócios. O Instituto desenvolve e apoia programas e projetos que colaboram com a redução das desigualdades sociais e a luta contra as mudanças climáticas. Por meio de cinco pilares de atuação – Educação, Formação e Pesquisa, Biodiversidade e Meio Ambiente, Arte e Cultura, Ação Social e Novas Tecnologias – fomenta transformação social a partir da descentralização territorial, onde comunidades vulnerabilizadas e mulheres negras estão no centro das mudanças. Em 2025, beneficiou mais de 3,12 milhões de pessoas.   Saiba mais: AQUI.

Leia mais »
Atibaia homenageia pracinhas da FEB

Atibaia homenageia pracinhas da FEB com inauguração de placa memorial.

A cidade de Atibaia realizou nesta sexta-feira (8) uma solenidade em homenagem aos 16 pracinhas atibaianos que integraram a Força Expedicionária Brasileira (FEB) durante a Segunda Guerra Mundial. O evento aconteceu na Praça Guilherme Gonçalves, em frente à Escola Estadual José Alvim, onde foi inaugurada uma placa memorial com os nomes dos combatentes. A cerimônia contou com apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura e foi realizada em parceria com a Associação dos Ex-Combatentes da FEB – Região Bragantina. O ato reuniu autoridades civis e militares, além do presidente da Associação dos Ex-Combatentes da FEB da região bragantina, Hernanny Gutierres, familiares dos homenageados e representantes da comunidade. Os 16 atibaianos que lutaram na FEB e tiveram seus nomes eternizados na placa são: Segundo o vereador Coronel Ikeda, Sebastião Garcia Gimenes, que dá nome a uma rua no bairro Alvinópolis, morreu em combate aos 22 anos, na cidade de Collechio, na Itália, em 28 de abril de 1945. Ele faleceu apenas quatro dias antes do fim da guerra na Europa, com a rendição da Alemanha. Durante a solenidade, também foi destacada a importância histórica da participação brasileira na Segunda Guerra Mundial. Cerca de 25 mil militares integraram a FEB, dos quais 467 morreram em combate. Entre as principais conquistas dos brasileiros estão as vitórias em batalhas como Monte Castello, em fevereiro de 1945. O termo “pracinhas”, utilizado para se referir aos combatentes brasileiros, surgiu a partir do jargão militar da época, em que soldados rasos e de baixa patente eram chamados de “praças”. A expressão “sentar praça” significava alistar-se no Exército, e o diminutivo passou a identificar aqueles jovens combatentes. A homenagem foi organizada pela Associação dos Ex-Combatentes do Brasil – Seção Bragantina, pela Prefeitura de Atibaia e pelo gabinete do vereador Coronel Ikeda. Por: Bruno Papini / Jornal Estância de Atibaia

Leia mais »
CONSEG Atibaia e Bombeiros

CONSEG e Bombeiros promovem encontro sobre prevenção de incêndios em Atibaia

Evento gratuito orienta moradores sobre como identificar riscos e agir em situações de emergência O Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) Atibaia, em parceria com o Corpo de Bombeiros, realizará no dia 12 de maio um encontro voltado à conscientização e prevenção de incêndios no município. A iniciativa acontece em um momento estratégico, com a aproximação do período mais crítico para ocorrências desse tipo na região. O objetivo é orientar a população sobre atitudes simples do dia a dia que podem evitar incêndios, além de capacitar moradores para identificar situações de risco e saber como agir corretamente até a chegada das equipes de emergência. A proposta também busca fortalecer a organização comunitária, incentivando que cada bairro tenha ao menos dois representantes preparados para atuar em casos de necessidade. O encontro será realizado às 19h, no auditório da Secretaria de Educação, localizado na Rua Bruno Sargiani, 100, Vila Rica. Para participar, é necessário fazer inscrição antecipada pelo WhatsApp do CONSEG: (11) 92332-1177. A participação da população é fundamental para ampliar a segurança coletiva e reduzir riscos. Prevenir é uma responsabilidade de todos e pode salvar vidas. Serviço

Leia mais »
Projeto Música e Cidadania

Projeto Educando com Música e Cidadania leva formação musical a mais de mil alunos da rede municipal

Iniciativa atende 17 escolas de Atibaia e segue com vagas abertas O som dos trompetes, trombones e o ritmo da percussão de marcha já fazem parte do cotidiano escolar de mais de mil alunos da rede municipal de Atibaia. O projeto “Educando com Música e Cidadania”, desenvolvido pela Secretaria de Cultura em parceria com a Secretaria de Educação, por meio da Associação de Pais e Amigos da Fanfarra Municipal de Atibaia (APAFAMA), mantém ações voltadas à formação de base, atendendo alunos do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental, de 8 a 10 anos, em 17 unidades da rede municipal. Para familiarizar os alunos com o universo das fanfarras e ampliar a adesão ao projeto, integrantes vêm se apresentando nas escolas, como ocorreu na unidade Silveira Bueno no mês passado. A ação teve boa receptividade entre os estudantes, que demonstraram interesse e entusiasmo pela iniciativa. As apresentações demonstram aos alunos os instrumentos e as coreografias, aproximando-os da prática musical. O contato contribui para incentivar a participação desde cedo, ampliar o repertório cultural e fortalecer o vínculo dos alunos com a escola e com as atividades complementares. Ao oferecer aulas de metais, percussão e dança, a iniciativa contribui para o desenvolvimento integral dos estudantes, indo além do ensino técnico. A prática musical e coreográfica colabora com o desenvolvimento de habilidades como coordenação motora, disciplina e trabalho em grupo, favorecendo o aprendizado rítmico e estimulando a consciência corporal e a expressão artística no processo educativo. A Secretaria de Educação destaca que o esforço para coordenar os movimentos da dança com o tempo da música, assim como a técnica de sopro dos metais, estimula funções cognitivas essenciais, a exemplo da atenção seletiva e do raciocínio lógico-matemático, refletindo na melhoria do desempenho acadêmico. Ao todo, o projeto alcança aproximadamente dois mil participantes em suas diferentes frentes e ainda conta com vagas disponíveis. Para mais informações ou para participar do projeto “Educando com Música e Cidadania”, pais ou responsáveis podem procurar a coordenação da própria unidade escolar.

Leia mais »
Museu Municipal João Batista Conti

24ª Semana Nacional dos Museus movimenta programação cultural no Museu Municipal João Batista Conti

Iniciativa nacional coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus propõe reflexão sobre o papel dos museus na sociedade e reúne exposições, lançamento de livro e atividade artística em Atibaia O Museu Municipal João Batista Conti integra a 24ª Semana Nacional dos Museus, realizada em todo o país durante o mês de maio. Promovida anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), a iniciativa mobiliza instituições culturais com programações próprias, alinhadas a um tema comum. Em 2026, o eixo proposto é “Museus: unindo um mundo dividido”. A proposta desta edição convida à reflexão sobre o papel dos museus na garantia do direito à memória, na promoção da justiça social e no fortalecimento da participação cidadã. Nesse contexto, os museus se consolidam como espaços de diálogo, preservação e construção coletiva de sentidos, abertos à diversidade de narrativas e experiências. Em Atibaia, o Museu Municipal João Batista Conti apresenta uma programação que articula memória, produção artística e pesquisa histórica, reforçando sua atuação como espaço cultural ativo e acessível à comunidade. Todas as atividades da programação são gratuitas, com realização da Secretaria de Cultura, que convida o público a participar e acompanhar as ações propostas. O museu recebe visitantes de terça a sábado, das 11h às 17h. Para mais informações, o contato pode ser feito pelo telefone (11) 4412-7153 ou pelo e-mail museu@atibaia.sp.gov.br. Exposições Entre os dias 19 e 30 de maio, das 11h às 17h, o público poderá visitar duas exposições. A mostra “Memórias de João Conti – uma singela homenagem” reúne fotografias, textos e registros sobre o fundador do museu, evidenciando sua contribuição para a preservação da história local ao longo dos 73 anos da instituição. No mesmo período, a exposição “Registros Poéticos” apresenta desenhos de observação produzidos no próprio museu. As obras exploram a arquitetura e os objetos do acervo, resultado de uma atividade coletiva que conecta percepção individual, memória e expressão artística. Arte e literatura No dia 23 de maio, a programação inclui a apresentação do Projeto Registros Poéticos, das 14h30 às 15h30. As artistas Ana André, do Ateliê Arte Movimento, e Chris Belfort, do Rural.Art, compartilham o processo criativo desenvolvido com os participantes, destacando a relação entre observação, técnica e construção de significado a partir do acervo museológico. Na sequência, das 15h30 às 17h, ocorre o lançamento do livro “Museu Municipal João Batista Conti: História, Educação Patrimonial e Sociedade”, de Juliana Gobbe. A obra aborda a trajetória do museu articulada a temas contemporâneos, como a educação patrimonial, e resulta de pesquisa que contextualiza a história local dentro de um panorama mais amplo. A publicação foi viabilizada por meio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), com apoio do Ministério da Cultura e da Prefeitura de Atibaia.

Leia mais »
Praça Guilherme Gonçalves, Atibaia

Atibaia terá solenidade em homenagem aos expedicionários da FEB com inauguração de placa memorial

Evento reunirá autoridades, apresentação musical e homenagem aos 16 atibaianos que participaram da 2ª Guerra Mundial A instalação de uma placa em homenagem aos 16 pracinhas atibaianos da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Segunda Guerra Mundial será o foco da solenidade que será realizada na próxima sexta-feira (8/05), às 10h, na Praça Guilherme Gonçalves. O evento conta com apoio institucional da Câmara Municipal e Secretaria Municipal de Cultura, realizado em parceria da Associação dos Ex-Combatentes da FEB – Região Bragantina. A cerimônia contará com a presença de autoridades civis e militares, além do presidente da Associação dos Ex-Combatentes da FEB da região bragantina, Hernanny Gutierres. A programação prevê participação de 10 soldados do Tiro de Guerra de Bragança Paulista e apresentação do grupo musical da FAMA – formado por 20 integrantes, que executará o Hino Nacional e a Canção do Expedicionário. Vídeos e imagens também serão exibidos durante o evento, resgatando a memória dos combatentes atibaianos que contribuíram para a defesa da liberdade e da paz em um dos períodos mais marcantes da história mundial. A placa memorial reúne os nomes dos 16 expedicionários homenageados: A Administração Municipal convida familiares, descendentes, amigos e a população em geral a participarem da solenidade, que representa mais do que uma homenagem: reafirma o compromisso de Atibaia com a preservação da memória e o reconhecimento da bravura desses cidadãos. A nova placa torna-se um símbolo permanente de gratidão e referência histórica para as futuras gerações.

Leia mais »
Rainha e Princesas da 42ª Festa do Morango de Atibaia e Jarinu

Concurso elege Rainha e Princesas da 42ª Festa do Morango de Atibaia e Jarinu

Evento realizado na Praça da Amada definiu as representantes da tradicional festividade que une Atibaia e Jarinu A Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Cultura, realizou no último domingo (3) a escolha das representantes oficiais da 42ª Festa do Morango de Atibaia e Jarinu. O evento, promovido na Praça “Alvise Abramo” (Praça da Amada) e marcado pelo entusiasmo do público, elegeu a Rainha e as Princesas da edição. Após o processo de votação, Letícia de Souza Oliveira foi coroada Rainha da Festa do Morango 2026. O título de 1ª Princesa ficou com Bianca Assunção Lira de Azevedo, enquanto Nathália Massucato Marabolim Matias foi eleita 2ª Princesa. O corpo de jurados avaliou critérios como simpatia, apresentação pessoal, desenvoltura na passarela e capacidade de comunicação. A corte eleita participará da Festa do Morango nos dias 27 e 28 de junho; 4 e 5, 11 e 12, e 18 e 19 de julho, na Estrada Municipal do Campo dos Aleixos, além de ações regionais. O mandato terá duração de um ano, com participação em eventos institucionais.

Leia mais »