Dia D de Vacinação mobiliza todas as UBSs de Atibaia no dia 22 de agosto

JORNAL ESTÂNCIA de ATIBAIA

JORNAL ESTÂNCIA de ATIBAIA

Vacinaçao em Atibaia - vacina
Dia D de Vacinação em Atibaia – Foto: Jornal Estância de Atibaia

Ação acontece nas 16 Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 16h, e permitirá a conferência e atualização da caderneta de vacinação

Dia D de Vacinação. A Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará no dia 22 de agosto o Dia D de Vacinação, como parte da mobilização para ampliar a cobertura vacinal e incentivar a população a manter a imunização em dia. A ação será realizada nas 16 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, das 8h às 16h.

O Dia D faz parte da Estratégia de Multivacinação, realizada em todo o Brasil. A mobilização começou em 3 de agosto e segue até 1º de setembro, com vacinação disponível nas UBSs durante o horário regular de atendimento. A ação também inclui um atendimento especial no sábado (22), para facilitar o acesso de quem não consegue comparecer às unidades no decorrer da semana. 

Ao longo do Dia D, serão realizadas a conferência da caderneta e a atualização das doses, com todas as vacinas previstas no Calendário Nacional de Imunização disponíveis para crianças e adultos, assim como nos demais dias do período. 

A vacinação é uma das formas mais eficazes de prevenir doenças e proteger a saúde da população. Na infância, essa proteção é ainda mais importante, já que o sistema imunológico está em desenvolvimento, tornando crianças e adolescentes mais vulneráveis a infecções causadas por vírus e bactérias. As vacinas estimulam a produção de anticorpos e ajudam a prevenir doenças graves, sequelas, internações e mortes.

Além da proteção individual, a imunização contribui para a chamada imunidade coletiva, reduzindo a circulação de doenças e ajudando a proteger pessoas que não podem ser vacinadas, como recém-nascidos e indivíduos imunossuprimidos.

Vacinação em todas as fases da vida

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que manter a vacinação em dia é fundamental em qualquer fase da vida. Além da Estratégia de Atualização Vacinal para menores de 15 anos, a vacinação contra a Influenza continua disponível para a população em geral. Quem ainda não recebeu a dose pode procurar uma unidade de saúde para verificar a indicação e se imunizar.

O Dia D será uma oportunidade para pessoas de todas as idades verificarem a situação vacinal e atualizarem as doses necessárias, conforme as recomendações do calendário.

Serviço

Dia D de Vacinação – 22 de agosto (sábado)Das 8h às 16h16 Unidades Básicas de Saúde de AtibaiaVacinas do Calendário Nacional de Imunização para crianças e adultos

A Secretaria de Saúde orienta a população a levar a caderneta de vacinação para facilitar a conferência e a atualização das doses.

Vacinação em dia é proteção para você, sua família e toda a comunidade.

Salas de vacinação de Atibaia

Atualmente, a cidade conta com 16 salas de vacina na atenção básica e 1 na atenção especializada destinada exclusivamente aos pacientes do SAE. A seguir, confira a lista completa de todas as unidades que dispõem de sala de vacina:

UBS Santa Clara

Av. Dr. Flávio Pires de Camargo, n.º 1.200 – Caetetuba

(11) 4411-9952 / (11) 4402-3276

UBS Alvinópolis – Antônio de Pádua Alonso

Padre Feliciano Grande, n.º 480 – Alvinópolis

(11) 4414-1350 / (11) 4412-8412

UBS Centro – Dr. Oswaldo Paccini

Rua : Castro Fafe, n.º 201 – Centro

(11) 4414-6501

UBS Flamenguinho – Ana Cecília Batista de Sá

Rua: Ouro Preto, n.º 700 – Alvinópolis

(11) 4411-6871

UBS Maracanã – Jarbas Pereira de Araújo

Rua: Joaquim Cintra Sobrinho, s/n – Maracanã

Recepção: (11) 4415-1690

UBS Portão – Majuca Macedo

Rua: Antonio da Cunha Leite, s/n – Portão

(11) 4416-3004

UBS Rio Acima – Maria Ignácio Borges

Rua: Maria Luiza Rocca Borges, s/n – Rio Acima

(11) 4415-1170

UBS Tanque – Helio Bacci

Rua Nelo Bacci, n.º 960 – Tanque

(11) 4416-1337 / (11) 4416-1420

USF Boa Vista – Carmelina Silveira Cintra

Estr. Municipal Juca Sanches, s/n, Centro Rural – Boa Vista

(11) 98254-1923

USF Cachoeira – José Francisco Faria

Estr. da Cachoeira, s/n – Cachoeira

(11) 94808-3781 / (11) 9.8634-0057

USF Cerejeiras – Pedro Maturana

Rua: Washington Luis, n.º 180 – Jardim Cerejeiras

(11) 4418-2065 / (11) 4413-2929

USF Itapetinga

Rua: Gerânios, n.º 25 – Retiro das Fontes

(11) 4412-3919 / (11) 4411-1458

USF Jardim Imperial – Ana Nery

Rua: Maracanã, s/n – Jardim Imperial

(11) 4413-0811 / (11) 4418-2067 / (11) 4413-0221

USF Rio Abaixo – Farmacêutico Pompeu Miguel Vairo

Fazenda Santa Izabel, s/n – Rio Abaixo

(11) 4416-4811

USF São José

Rua Mantiqueira, n.º 192 – Caetetuba

(11) 4418-3070

USF Drº Herconides Martins de Oliveira – Usina

Estrada Hisaichi Takebayashi, n.º 7380 – Recreio São Vicente

(11) 4416-4861 (WhatsApp)

Destaques

Jornal Estância de Atibaia
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.