
A lei nº 3.730 (2009), que criou a homenagem, tem como autores os ex-vereadores Profª Gina, Dr. Ubiratan e Dr. José Paulo Teixeira
A Câmara Municipal realizou a homenagem aos trabalhadores da saúde, em parceria com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Campinas e Região, em 22 de maio, sexta-feira, no plenário da Casa Legislativa.
O presidente Derek Bonjardim conduziu a programação, recepcionando os homenageados, que tiveram entrega de certificados e do brasão do município. Pela Secretaria da Saúde e representando o prefeito Daniel Martini, integrou a mesa principal dos trabalhos a secretária Daniele Borges de Almeida Franca. Estiveram presentes os vereadores Coronel Ikeda, Carlinhos do Portão, Ademilson Militão, Dr. Denig, Lucas Garcia, Lucas Cardoso, Fernando de Souza (Fefê), Julio Mendes e Pi do Judô.
A ex-vereadora Profª Gina e os ex-vereadores Dr. Ubiratan e Dr. José Paulo Teixeira foram autores da lei nº 3.730 (2009) que criou a homenagem. Pelo Sindicato da Saúde, participaram Alexssandra da Silva, diretora e representante do presidente do Sinsaúde Edilson Laércio de Oliveira, e Carina Aparecida Ovaristo Cornélio, diretora do Sinsaúde de Atibaia. Prestigiaram o evento a ex-diretora do Sinsaúde Vicentina de Melo André e a presidente do Conselho Municipal da Saúde Janaína Carolino.
Os homenageados da noite foram, pela Santa Casa de Atibaia, Lucimara Saraiva – Enfermagem; Helena Maria da Cruz Souza – Enfermagem; e Jocimar Theodoro – Apoio. A Rede D’Or São Luiz (Novo Atibaia), Ana Carolina Santos Bacci – Administração; Fabiana Souza Oliveira Rosa – Enfermagem; e Rosemary Rosendo de Lima – Apoio.
O Albert Sabin Hospital e Maternidade tiveram como homenageados Ligia Giordani – Administração; Tatiane Barbosa de Azevedo – Enfermagem; e Dirceu Donizetti Nascimento – Apoio. A Santa Casa de Piracaia indicou Juliana de Almeida – Administração; Sheyla Ferreira Maciel – Enfermagem; e Terezinha Maria Pires de Souza – Apoio. E a Secretaria da Saúde selecionou Aparecida Donizetti Moreira Lopes – Administração; Margarete de Fátima Trovilho de Camargo – Técnica de Enfermagem; e Alberto Janachevitz de Coctoviz Junior – Apoio.
Os representantes das instituições foram: Anneany Alyne Costa Lima de Deus – Diretora Geral da Santa Casa de Atibaia; Gisele Rosa Domingues (Analista de RH) pela Rede D’Or; Carla Greice da Costa Alves Pinto – Gerente Administrativo do Albert Sabin; e Pedro Luiz da Matta – Interventor da Santa Casa de Piracaia.















