Moradores do Jardim Estância Brasil cobram manutenção de vias e vereador apresenta indicação ao Executivo

JORNAL ESTÂNCIA de ATIBAIA

JORNAL ESTÂNCIA de ATIBAIA

Rua Emanuel Carlos Garcia da Silva e Rua dos Hibiscus
Rua Emanuel Carlos Garcia da Silva e Rua dos Hibiscus

Por: Bruno Papini

Moradores das ruas Rua Emanuel Carlos Garcia da Silva e Rua dos Hibiscus, ambas localizadas no bairro Jardim Estância Brasil (Chácaras Brasil), entraram em contato com a redação do Jornal Estância, para relatar a situação precária das vias e cobrar providências do poder público.

Segundo o munícipe Sr. Carlos Alberto Cristiano, foi formalizada solicitação junto aos órgãos competentes pedindo a manutenção e o alinhamento das vias públicas não asfaltadas, com aplicação de cascalho ou brita. De acordo com os moradores, as ruas encontram-se em condições inadequadas de tráfego, especialmente em períodos de chuva, o que dificulta a circulação de veículos e pedestres.

Diante das reclamações, o vereador Takao Ikeda (PL) esteve no bairro Chácaras Brasil, onde conversou com moradores da Rua Emanuel Carlos Garcia da Silva e apresentou uma indicação ao Poder Executivo solicitando o serviço de cascalhamento nas vias não pavimentadas.

Além disso, o parlamentar também solicitou a manutenção e revitalização da Praça Talmo F. Ferreira, localizada entre a Avenida Maristela e as ruas Maurício dos Santos e Hugo Borghi, no bairro Vila Petrópolis.

Esse espaço poderia ser melhor aproveitado, priorizando o uso sustentável, com acessibilidade e integração comunitária, espaço de descanso com bancos em pontos estratégicos, iluminação sustentável para segurança noturna, trilhas seguras para caminhadas diárias, academias ao ar livre e playgrounds – e com garantia de instalação de rampas e caminhos livres de obstáculos, a fim de promover a inclusão de pessoas com mobilidade reduzida e cadeirantes”, sugeriu o vereador Takao Ikeda.

Takao Ikeda
Vereador Takao Ikeda

Outras solicitações

Takao Ikeda também apresentou demandas relacionadas a serviços de roçada, poda de galhos de árvores e limpeza urbana em diferentes pontos de Atibaia. Segundo ele, a vegetação alta favorece a proliferação de mosquitos, como o Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, além de atrair animais como ratos e aranhas.

O mato alto também pode prejudicar o tráfego, encobrindo placas de sinalização e aumentando o risco de acidentes, como colisões laterais e transversais”, justificou.

Os locais indicados para receber os serviços são: Avenida Jerônimo de Camargo, na altura do nº 6.020, no bairro Caetetuba; toda a extensão da Estrada da Laranja Azeda, no Jardim dos Pinheiros; e Rua Paineiras, na altura do nº 374 e em seu entorno, no Jardim Imperial.

Os moradores aguardam retorno do Executivo municipal quanto às providências solicitadas.

Por: Bruno Papini / Jornal Estância de Atibaia

Destaques

Jornal Estância de Atibaia
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.