
A farmácia sofreu dois assaltos em menos de um mês; homem fazia uso de tornozeleira eletrônica.
Na madrugada desta sexta-feira (26), policiais militares do 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam um homem acusado de roubo a um estabelecimento comercial na região central de Atibaia.
A ocorrência foi registrada em uma drogaria localizada na Avenida João Pires, esquina com a Avenida São João. O mesmo estabelecimento já havia sido alvo de um roubo no último dia 19, ocasião em que os policiais militares conseguiram prender dois indivíduos envolvidos no crime.
Após acionamento via COPOM, informando um novo roubo à farmácia, no qual foi subtraída a quantia de R$ 180 em dinheiro, as equipes iniciaram patrulhamento com o apoio do sistema de monitoramento urbano, que repassou as características do suspeito e indicou sua permanência em uma praça da cidade.
No local indicado, os policiais encontraram o indivíduo escondido atrás de uma vegetação e realizaram a abordagem. Durante a ação, foi constatado que o homem fazia uso de tornozeleira eletrônica, pois se encontrava beneficiado pela saída temporária do sistema prisional, caracterizando violação das condições impostas pela Justiça.
Com o suspeito, foram localizados R$ 131 em dinheiro, provenientes do roubo. Questionado, ele confessou a autoria do crime e afirmou já ter utilizado parte do valor. Objetos utilizados na ação criminosa também foram encontrados nas imediações.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Atibaia, onde permaneceu preso e à disposição da Justiça.
por: Bruno Papini / Jornal Estância de Atibaia












