
Na madrugada do último sábado (20), por volta das 2h, uma residência foi alvo de furto na Rua Paulo de Társo dos Santos Silva, no bairro Maristela, nas proximidades da Alameda Lucas Nogueira Garcez.
De acordo com o boletim de ocorrência, os moradores estavam fora da cidade, em viagem, há cerca de uma semana no momento do crime. Ao retornarem para casa no domingo (21), por volta das 19h, encontraram o imóvel completamente revirado e perceberam que haviam sido vítimas de furto.
Segundo o relato, o autor do crime teria permanecido por um período dentro da residência. Ele utilizou a cozinha para preparar alimentos e consumiu vinho e cerveja que estavam armazenados na geladeira. Os moradores relataram que foi encontrado apenas um copo sujo, o que levanta a suspeita de que apenas uma pessoa tenha cometido o crime.
A entrada na casa ocorreu por meio de uma janela do andar superior, que foi arrombada, assim como a grade de ferro que a protegia. O portão da garagem também estava aberto. Além disso, uma mesa foi colocada próxima à casa vizinha, e um notebook pertencente aos vizinhos, que estava guardado na residência, também foi levado.
Roupas e objetos pessoais estavam espalhados por todos os cômodos. Entre os itens furtados estão documentos pessoais, incluindo a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), joias, dois relógios de pulso da marca Tommy Hilfiger avaliados em R$ 1.100 cada, um Apple Watch S9, notebook, telefone celular, perfumes e outros objetos de valor.
Todos os armários da casa foram revirados. Os moradores informaram ainda que possuem imagens registradas pelo circuito interno de câmeras de segurança, que podem auxiliar nas investigações. O boletim de ocorrência foi registrado após a constatação do furto.
Até o momento, nenhum suspeito foi localizado pela polícia.
Por: Bruno Papini / Jornal Estância de Atibaia











