Equipe composta pelos soldados PM Filipi e PM Gabriel foi agraciada com o título de Policial do Mês em Atibaia.

JORNAL ESTÂNCIA de ATIBAIA

JORNAL ESTÂNCIA de ATIBAIA

Policial do Mês em Atibaia
PM Filipi, Capitão PM Corrente e PM Gabriel – Foto: JORNAL ESTÂNCIA de ATIBAIA

Hoje, quinta-feira (09), a terceira companhia do 34º Batalhão da Polícia Militar do Interior realizou a cerimônia do PM do mês, em Atibaia.

O Capitão PM João Cláudio Corrente Santos Silva conduziu a cerimônia do Policial Militar de setembro. A equipe composta pelo Soldado PM Filipi e pelo Soldado PM Gabriel recebeu uma homenagem.

A equipe foi agraciada com o título de Policial do Mês da 3ª Cia do 34° BPM/I, em reconhecimento à sua atuação no município de Atibaia, demonstrando proatividade e amor à causa pública em várias ocorrências.

Exemplo disso pode-se mencionar o que ocorreu durante patrulhamento com motocicletas no município de Atibaia. Por volta das 09h00, a equipe foi solicitada por uma senhora que informou ter sido ameaçada por seu ex-companheiro, o qual possui medida protetiva para não se aproximar dela.

O indivíduo teria se aproximado armado, proferindo ameaças de morte e, em seguida, evadido em um veículo Fiat Argo branco. De imediato, foi solicitado apoio ao monitoramento, que conseguiu identificar o veículo com placas adulteradas, iniciando acompanhamento em diversos pontos da cidade.

Após algum tempo, o veículo foi localizado e abordado em conjunto com outras equipes de apoio. Durante a busca pessoal e veicular, foi encontrado um carregador de pistola calibre .380, contendo 13 munições intactas, além de anotações com nomes e frases de ameaça.

Na sequência, em diligência autorizada pela responsável de uma residência vinculada ao abordado, foi localizada uma mala pertencente ao suspeito. Dentro dela, havia uma pistola calibre .380 municiada, com 13 munições intactas e uma na câmara, pronta para disparo.

Questionado informalmente, o indivíduo confessou ter vindo de outro estado com o veículo adulterado, com a intenção de cometer homicídio contra sua ex-companheira, sequestrar a filha dela e posteriormente retomar à sua cidade de origem utilizando as placas originais, a fim de não ser identificado.

Diante dos fatos, partes, armamento e veículo foram conduzidos ao plantão policial, onde a autoridade de polícia judiciária elaborou o devido auto de prisão em flagrante, permanecendo o autor preso.

A pronta e eficiente resposta na prisão do autor do roubo enaltece o prestígio da PMESP frente à sociedade e demonstra o profissionalismo e a dedicação dos valorosos policiais, garantindo segurança e tranquilidade à sociedade.

Por: Bruno Papini / Jornal Estância de Atibaia

Jornal Estância de Atibaia
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.