
Por: Bruno Papini
O vice-prefeito de Atibaia, Alessandro Roncoletta, confirmou ao Jornal Estância de Atibaia que será candidato nas eleições de 2026. A definição sobre qual cargo disputará deputado estadual, para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), ou deputado federal, para a Câmara dos Deputados, será tomada durante a convenção da Federação União Progressista (União Brasil/PP), marcada para a próxima segunda-feira, 20 de julho.
Em contato com a reportagem, Roncoletta confirmou sua pré-candidatura e informou que a decisão sobre a posição que ocupará na chapa será oficializada durante a convenção da federação.
Nos bastidores da política regional, a expectativa é de que o vice-prefeito conte com o apoio do atual governo municipal, liderado pelo prefeito Daniel Martini, fortalecendo sua candidatura nas eleições de 2026.
Caso a candidatura seja confirmada, Alessandro Roncoletta passará a integrar a disputa por uma vaga no Legislativo estadual ou federal, representando Atibaia e a região. A definição oficial deverá ocorrer após a deliberação da convenção partidária.
O Jornal Estância de Atibaia continuará acompanhando os desdobramentos das eleições de 2026 e divulgará novas informações assim que houver a oficialização da candidatura e a definição do cargo que será disputado.
Por: Bruno Papini / Jornal Estância de Atibaia

















