
Um homem foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (30) após ser flagrado conduzindo um veículo furtado com sinais de adulteração em Atibaia.
De acordo com a Polícia Militar, equipes do 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior (34º BPM/I) receberam informações, via rede rádio, sobre uma VW Saveiro vermelha com suspeita de ser um veículo “dublê”, que teria entrado no município.
Durante patrulhamento, os policiais localizaram o automóvel na Rua Albertina Mielle Pires e realizaram a abordagem. Na revista pessoal ao motorista, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, durante a vistoria veicular, os policiais constataram adulterações nos sinais identificadores do chassi e do motor.
Após uma análise detalhada de outros elementos de identificação, a equipe conseguiu descobrir a verdadeira origem do veículo. Foi constatado que a Saveiro possuía registro de furto ocorrido no dia 26 de maio de 2026, na cidade de Nazaré Paulista.
Diante da situação, o condutor recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinais identificadores de veículo automotor. Ele foi encaminhado ao Plantão Policial de Atibaia, onde permaneceu preso à disposição da Justiça. O veículo foi apreendido e será submetido aos procedimentos legais para posterior restituição ao proprietário.


















