Julio Mendes pede esclarecimentos ao Executivo sobre atendimento centralizado do CAADE

JORNAL ESTÂNCIA de ATIBAIA

JORNAL ESTÂNCIA de ATIBAIA

Vereador Julio Mendes
Vereador Julio Mendes

Vereador também abordou condições das vias do bairro Vitória Régia

Na sessão da Câmara desta terça-feira, 24 de fevereiro, o vereador Julio Mendes (MDB) ocupou a tribuna em Tema Livre para abordar uma pauta que classificou como extremamente importante e preocupante: a decisão, por parte da Prefeitura, de fechamento dos núcleos de atendimento centralizado do Centro de Atendimento e Apoio ao Desenvolvimento Educacional (CAADE), serviço que há cerca de 25 anos atende crianças com deficiência e dificuldades de aprendizagem no município.

Segundo o vereador, os profissionais do CAADE foram surpreendidos com a decisão do Executivo, sem comunicado prévio ou período de transição para preparação das famílias. “Estive com os profissionais para ouvir o posicionamento deles e, posteriormente, contatei o governo para solicitar uma agenda com o prefeito e a secretária de Educação, a fim de discutir a situação com urgência. A reunião está marcada para o próximo dia 10”, afirmou Julio Mendes.

“A expectativa é de que, nessa reunião agendada, seja construída uma solução que não afete as famílias que necessitam desse importante serviço oferecido pelo Poder Público. Recebemos a informação de que a proposta é descentralizar o atendimento para as escolas municipais, mas é preciso compreender como isso será feito, sem acarretar problemas considerando que são muitas crianças atendidas pelo CAADE em Atibaia”, salientou.

Em seguida, o vereador abordou a situação das vias do bairro Vitória Régia. “Eu estive no bairro em algumas oportunidades, inclusive em uma delas acompanhado do secretário de Serviços, quando foi identificada a necessidade de realizar diversas intervenções, especialmente relacionadas à captação de águas pluviais. No entanto, somente a drenagem não resolve o problema, se não houver pavimentação, os sistemas acabam sendo assoreados, gerando retrabalho e prejuízo ao Poder Público. A solução depende de drenagem com pavimentação”, destacou Julio Mendes.

  O vereador relatou ter confirmado, junto à Prefeitura, que há um projeto de infraestrutura para o bairro, mas ainda sem lançamento de edital para a abertura de procedimento licitatório. Ele ressaltou que espera que o bairro seja contemplado, ao menos em sua via principal, utilizada por transporte público, transporte escolar e pelos moradores, que enfrentam sérias dificuldades de acesso aos seus imóveis em virtude das más condições da via.

Destaques

Jornal Estância de Atibaia
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.