
Um caso de violência dentro de uma unidade escolar de Atibaia chocou a comunidade do bairro Chácaras Fernão Dias nesta quarta-feira (22). O aluno de 12 anos, foi brutalmente agredido dentro da Escola Estadual Maria do Carmo Barbosa, após, segundo relatos, esbarrar acidentalmente em outro estudante.
De acordo com familiares em postagem nas redes sociais, a agressão foi tão violenta que o menino sofreu fratura no maxilar, quebra do nariz e diversas escoriações no rosto. O aluno precisou receber atendimento médico de urgência e segue em recuperação.
A família registrou boletim de ocorrência e pede justiça e medidas mais rígidas de segurança nas escolas da cidade.
Até o momento, a direção da unidade escolar e a Secretaria de Educação do estado de SP ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o caso.
O episódio reacende o debate sobre violência nas escolas e a necessidade de políticas mais eficazes de convivência e proteção estudantil.
Em nota, a Prefeitura de Atibaia esclarece:
Em relação ao recente caso de agressão ao menino, a Prefeitura de Atibaia esclarece que o fato NÃO OCORREU em escola municipal sob sua gestão.
O lamentável incidente aconteceu na Escola Estadual Maria do Carmo Barbosa, unidade pertencente à rede estadual de ensino, sob responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo.
Assim que tomou conhecimento do caso, a Prefeitura, diligentemente, entrou em contato com a Dirigente Regional de Ensino para buscar informações e se colocar à disposição para ajudar naquilo que fosse possível.
A Dirigente Estadual relatou que o aluno recebeu atendimento médico, tendo sido registrado boletim de ocorrência no momento do fato para apuração e posterior responsabilização.
A Prefeitura informa que disponibiliza equipe de apoio multidisciplinar para a criança agredida e sua família, além de reforçar a presença da Guarda Municipal nas áreas de entorno das unidades estaduais de ensino.
A Prefeitura de Atibaia se solidariza ao pequeno, à sua família e a toda a comunidade escolar de Atibaia.















