A época das rematrículas e matrículas escolares: o que os pais precisam observar?

JORNAL ESTÂNCIA de ATIBAIA

JORNAL ESTÂNCIA de ATIBAIA

Fernanda Gabriela e Viviane Moi Kikugawa
Fernanda Gabriela e Viviane Moi Kikugawa

Por: Fernanda Gabriela e Viviane Moi Kikugawa

Olá queridos! Esperamos que estejam bem!  Está chegando a época de escolher a escola certa para o próximo anoe certamente;  é uma das decisões mais importantes que vocês, amigos, tomarão pelo futuro dos seus filhos.       

Com a chegada do período de rematrículas, o coração de muitos pais se enche de dúvidas. Afinal, diante de tantas propostas pedagógicas, qual é o melhor caminho a seguir?

O grande segredo, amigos, não está apenas na infraestrutura moderna ou na mensalidade mais alta. O verdadeiro critério de ouro é a parceria. A escola ideal é aquela que divide com a família os mesmos valores e propósitos.

Como pessoas da área,  podemos afirmar com convicção: escola boa é aquela em que o pai confia. Quando vocês confiam na equipe pedagógica, criam uma rede de apoio sólida que reflete diretamente no aprendizado e no bem-estar da criança.

Aproveitem esta época de rematrículas para refletir, visitar e conversar abertamente com a instituição. Lembrem-se, amigos: a segurança de vocês hoje é a base do sucesso dos seus filhos amanhã.

E se o seu caso necessitar um olhar mais atento à inclusão, redobre a atenção pedindo da escola soluções para seu caso, planos específicos.

Muitas escolas prometem o mundo na hora da matrícula e pouquíssima entrega na prática!  

Se estiverem com dúvidas, podem nos procurar !  Estamos aqui para orientá-los nessa jornada!                 

Um grande abraço,             

Fernanda Gabriela: Mestra em intervenção psicológica do desenvolvimento; neuropsicopedagoga; pós-graduada em gestão escolar, ABA, especialista em educação inclusiva; pós-graduanda em gestão em políticas públicas.   Professora universitária, conteudista e palestrante.  Coautora do livro A arte de educar.  Influencer educacional e consultora educacional.

Viviane Moi Kikugawa: é neuropsicopedagoga, psicopedagoga, pedagoga, especialista em neurodesenvolvimento infantil e analista do comportamento em formação. Atua há 25 anos na área da Educação, sendo os últimos 8 anos com atuação no Japão; proprietária da Neuro Kids Japão/Brasil, localizada no Centro de Atibaia.

LEIA TAMBÉM: Feliz Dia dos Professores!

Destaques

Jornal Estância de Atibaia
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.