Agenda cultural de Atibaia: programação reúne música, exposições e atrações gratuitas.

JORNAL ESTÂNCIA de ATIBAIA

JORNAL ESTÂNCIA de ATIBAIA

Agenda Cultural de Atibaia
Agenda cultural de Atibaia

Confira as atrações culturais disponíveis nesta semana, com opções gratuitas para todos os públicos

Quem busca opções de lazer e cultura em Atibaia pode aproveitar uma programação gratuita com apresentações musicais, exposições de arte e mostra histórica em diferentes espaços culturais do município. Confira as atrações desta semana.

ECOATI

O Cine Itá Cultural recebe a 5ª edição do ECOATI, com uma programação dedicada à música coral. A abertura acontece na sexta-feira (31), às 19h30, com a estreia do espetáculo Mamonejo, apresentado pelo Coro Cênico Intermusic Atibaia. Para essa apresentação, é necessário realizar reserva antecipada de forma digital por meio do link: https://share.google/QKoiX1dYHUmv82VWu . 

Nos dias 1º e 2 de agosto, será realizado o Encontro de Corais. No sábado, as apresentações acontecem às 12h40, 15h20 e 18h30, e, no domingo, a programação tem início às 9h. As apresentações de sábado e domingo têm entrada por ordem de chegada.

Visitação:

Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, n° 51, Centro.

Entrada gratuita.

Exposição “Vivências Pintadas, Palavras Escritas”

Até o dia 31 de julho, o Cine Itá Cultural recebe a exposição “Vivências Pintadas, Palavras Escritas”, que reúne obras e expressões artísticas em uma proposta de valorização da cultura e da arte. 

A mostra apresenta obras que unem pintura e escrita para retratar histórias, memórias e sentimentos, proporcionando ao público uma experiência de valorização da arte e da memória.

Visitação:

Segunda a sexta-feira: das 9h às 17h.

Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, n° 51, Centro.

Entrada gratuita.

Exposição “Arte Criativa” 

No Centro Cultural André Carneiro, o público ainda pode visitar, até 1º de agosto, a exposição “Arte Criativa”, do artista Carlos Moreno. 

A mostra reúne trabalhos produzidos com diferentes técnicas e materiais, destacando a criatividade e a diversidade da expressão artística contemporânea.

Visitação:

Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Endereço: Rua José Lucas, nº 28 – Centro.

Entrada gratuita.

Museu Municipal celebra os 190 anos

Segue em exibição, até 8 de agosto, a exposição “Da Casa de Câmara e Cadeia ao Museu Municipal João Batista Conti: 190 Anos de História”, no Museu Municipal João Batista Conti.

A mostra apresenta documentos históricos, imagens e registros que contam a trajetória de um dos edifícios mais importantes de Atibaia e sua transformação em espaço dedicado à preservação da memória do município.

Visitação:

Terça a sexta-feira: das 11h às 17h.

Sábados: das 10h às 17h.

Endereço: Praça Bento Paes – Centro.

Entrada gratuita.

Destaques

Jornal Estância de Atibaia
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.