Vídeo: A tradicional encenação do teatro "A Paixão de Cristo", na Paróquia Cristo Rei, no Alvinópolis em Atibaia.
- Jornal Estancia de Atibaia
- há 6 dias
- 2 min de leitura
JORNAL ESTÂNCIA de ATIBAIA
Nesta sexta-feira, dia 18, aconteceu a tradicional encenação do teatro "A Paixão de Cristo", na Paróquia Cristo Rei. Acompanhe.
Com o empenho de cerca de 100 participantes e meses de preparação, a Paróquia Cristo Rei apresentou a história do sacrifício e redenção de Jesus, retratando nesta peça teatral a intensidade de sua crucificação através das representações dos personagens que marcaram esse acontecimento histórico e espiritual.
Agradecemos ao Padre Cesar e à Marcela Santos, assessora de imprensa, que conversou com o Jornal Estância sobre a dedicação e a organização deste grandioso evento.
Apoiadores
A realização deste evento é possível graças ao apoio de empresários e microempreendedores locais, que contribuem financeiramente para toda a estrutura do projeto, incluindo iluminação, sonorização, figurinos e equipamentos. Esse apoio é essencial para que o teatro mantenha sua qualidade e tradição.
Tradição
A encenação de "A Paixão de Cristo" é uma tradição que ocorre todos os anos, sempre na Sexta-feira Santa, iniciando com a celebração da paixão às 15h, logo após a apresentação do teatro às 18h, seguido com a procissão do senhor morto às 19h, reforçando o espírito de comunidade e fé. Este evento se consolidou como uma das maiores manifestações culturais e religiosas da cidade.
A História do Teatro
Realizado há mais de 15 anos, o teatro acontecia tradicionalmente às quartas-feiras, mas com a chegada do pároco Padre César, ele pediu aos organizadores que a encenação fosse transferida para o feriado da Sexta-feira Santa. Desde então, atendendo ao pedido do Padre César, o teatro tem ocorrido todas as sextas-feiras santas, tornando o evento ainda mais emocionante para os participantes e público.
Sobre o Teatro
Com o esforço e a união de todos os voluntários, o teatro tem encantado e emocionado os espectadores, que acompanham o projeto fielmente a cada ano. Este trabalho coletivo da comunidade busca transmitir o verdadeiro significado da Paixão de Cristo: a importância do sacrifício de Jesus para a salvação da humanidade.
Destaque para os Diretores e Voluntários
A encenação de "A Paixão de Cristo" é organizada e dirigida pelos voluntários Peter, Fernando, Edhy e Deny, que com dedicação, esforço e muito amor ao projeto, contribuem para que o evento aconteça com excelência. Além deles, um elenco de cerca de 100 pessoas e diversos outros colaboradores tornam essa experiência possível, mantendo a tradição e a qualidade do teatro a cada ano.
Comments