TARCISO DE FREITAS: – O PSDB JÁ DEU. E O PT, NÃO DÁ!
- Eduardo Negrão
- 12 de set. de 2022
- 2 min de leitura

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA
por: Prof. Eduardo Negrão
Era pra ser mais uma visita de campanha à Marilia, cidade a 400 km de S. Paulo – conhecida como Capital Nacional do Alimento pelas grandes industrias nacionais e multinacionais lá instaladas – mas houveram surpresas.
De cara o ex-candidato à presidente do PROS, o coach Pablo Marçal e anunciou, já que o PT ‘roubou’ minha candidatura a partir de agora ele vai apoiar Tarcísio para o governo de SP e Bolsonaro presidente.
Na sequência, o prefeito de Marília, Daniel Alonso, quadro histórico do PSDB, paulista anunciou no palanque sua ‘desfiliação’ do PSDB e ato continuo, assinou a ficha de filiação ao PL, partido do presidente Bolsonaro para a surpresa de Deputados federais, estaduais, imprensa e cerca de 1.500 pessoas que acompanhavam o evento. Nesse momento o público foi à loucura.
Mas o que significa isso na pratica? Bom, o Estado de s. Paulo é dividido em 15 mesoregiões, Marília é uma dessas 15 cidades-sede por isso ela tem influencia direta sobre outros 54 municípios paulistas. Daniel Alonso se torna o 1º prefeito tucano do estado a declarar apoio à candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) e pode ser o inicio de uma adesão em massa já que o candidato do PSDB ao governo, Rodrigo Garcia, que mesmo no papel de chefe interino do executivo estadual não consegue decolar.
Tudo caminha para um 2º turno entre Tarcísio contra Haddad do PT. E se tem uma coisa que paulista não gosta é do PT. Tanto que entre 645 prefeituras, o PT só elegeu quatro prefeitos em 2020 – isso mesmo, o PT elegeu menos de 1% dos prefeitos paulistas. Só para se ter ideia o Republicanos, que nem tinha a estrela de Tarcísio de Freitas entre seus filiados, em 2020 elegeu 21 prefeitos.
Num discurso emocionado o prefeito se despediu do PSDB:
– Para uma pessoa conservadora e fiel aos seus princípios toda mudança é difícil. Porém o PSDB de hoje não me representa mais. Estou abraçando de corpo e alma a campanha de Tarcísio. É tempo novo, é tempo de novos ares. É chegado o tempo de um tocador de obras, é o tempo de Tarcísio! Concluiu Daniel Alonso.
Na sequência foi a vez de Tarcísio falar:
– Começo a ver movimentos muito importantes em favor do nosso projeto. O prefeito Daniel Alonso, com sua história no PSDB (...) aderindo e confiando no nosso projeto é uma virada de chave, um termômetro do que está acontecendo. Daqui para frente a gente só vai crescer. vaticinou o ex-ministro da Infraestrutura.
Commentaires