Profissionais da saúde realizam capacitação para projeto envolvendo crianças com diabetes
- Jornal Estancia de Atibaia
- 16 de dez. de 2022
- 1 min de leitura
JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Crianças e adolescentes de 4 a 17 anos serão acompanhados por meio de um sensor que mede a glicemia sem precisar furar o dedo
Profissionais da área de saúde de Atibaia passaram por capacitação no dia 8 de dezembro visando projeto que será iniciado no município em janeiro para acompanhamento de crianças e adolescentes de 4 a 17 anos com diabetes tipo 1.
As crianças e os adolescentes serão acompanhados por meio de um sensor, colocado no antebraço, que mede a glicemia sem precisar furar o dedo. O projeto vai abranger médicos, dentistas, nutricionistas, farmacêuticos, enfermeiros, em uma equipe multidisciplinar, com o objetivo de controlar a glicemia e evitar complicações futuras. A medição do sensor é feita através de um leitor ou aplicativo no celular, possibilitando que todos os profissionais envolvidos acompanhem a curva glicêmica.
A capacitação para 60 profissionais em Atibaia foi comandada pela empresa global de cuidados para a saúde Abbott, que irá fornecer os sensores. De acordo com a empresa, estudos demonstraram que o sensor FreeStyle Libre está associado a melhores resultados na gestão do diabetes, incluindo a redução da hipoglicemia.
Na Europa, um estudo mostrou que 97% das crianças e adolescentes disseram que o sistema é mais fácil de usar do que o tradicional teste com picadas no dedo.
ความคิดเห็น