JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Policiais militares do 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior capturaram um homem procurado pela Justiça pelo crime de estupro de vulnerável na manhã desta segunda-feira (19), em Atibaia.
A equipe realizava patrulhamento no bairro Jundiaizinho, durante a Atividade Delegada, quando recebeu informações sobre um indivíduo com mandado de prisão em aberto. Com base nas características repassadas, os policiais localizaram um suspeito na Rua Louva-a-Deus. Ao notar a presença da viatura, ele tentou se esconder em uma obra, mas foi abordado.
Nada de ilícito foi encontrado com o meliante, mas, após consulta via COPOM, constatou-se que ele era procurado pelo crime previsto no artigo 217-A do Código Penal, com pena de 19 anos a cumprir.
Diante dos fatos, o homem, de 49 anos, foi conduzido ao Distrito Policial de Atibaia, onde foi formalizada a captura de procurado, permanecendo à disposição da justiça.
Em Bom Jesus dos Perdões, homem é preso por porte ilegal de arma de fogo.
Na tarde desta quarta-feira (19), policiais militares do 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior atenderam a uma ocorrência de desinteligência na Rua Diomar A. Ramos, em Bom Jesus dos Perdões. Durante o deslocamento, uma equipe foi abordada por um cidadão que relatou gritaria em uma residência no local.
Com o apoio de outra viatura, os policiais foram até o endereço e encontraram o portão aberto. Ao se aproximarem da residência nos fundos, um indivíduo fugiu ao notar a presença da equipe e se trancou em um banheiro externo. Em seguida, foi ouvido um barulho vindo da janela do cômodo, e os policiais localizaram uma arma de fogo calibre .22 de cor preta caída na vegetação próxima.
O suspeito, foi abordado e nada de ilícito foi encontrado com ele. Contudo, em consulta ao sistema, foi constatado que possuía antecedentes criminais. Ele também confessou ter furtado uma televisão de um estabelecimento comercial no dia anterior, revendendo o objeto a uma pessoa desconhecida.
Enquanto a ocorrência era apresentada no Distrito Policial, uma comerciante compareceu à unidade e relatou que seu estabelecimento havia sido furtado, apresentando imagens que confirmavam a autoria do crime.
Diante dos fatos, a autoridade de plantão ratificou a voz de prisão, e o homem permaneceu à disposição da Justiça.
Comments