top of page
Buscar

PRF detém homem pela décima terceira vez por caça ilegal de pássaros silvestres em Atibaia.

Jornal Estancia de Atibaia

JORNAL ESTÂNCIA de ATIBAIA

PRF detém homem por caça ilegal de pássaros silvestres
PRF detém homem por caça ilegal de pássaros silvestres

Na tarde desta sexta-feira (22), policiais rodoviários federais resgataram 32 pássaros da fauna silvestre brasileira durante uma abordagem no km 35 da BR-381, em Atibaia. As aves, entre elas 31 trinca-ferros (Saltator similis) e 1 azulão (Cyanoloxia brissonii), estavam confinadas em gaiolas dentro de um veículo Fiat Palio, sem qualquer autorização para o transporte.


Durante a fiscalização, os policiais notaram as gaiolas no banco traseiro do carro e solicitaram que o motorista abrisse o porta-malas, onde encontraram mais aves, além de apetrechos utilizados na captura dos animais. Os pássaros apresentavam sinais evidentes de maus-tratos, e um dos trinca-ferros possuía uma lesão visível na fronte.


O motorista, que já foi detido doze vezes pelo mesmo crime, responderá novamente por crime ambiental. As aves serão encaminhadas ao órgão ambiental competente para reabilitação e posterior devolução ao habitat natural.


O tráfico de animais silvestres segue sendo um crime lucrativo no mercado clandestino, onde um azulão recém-capturado pode valer até R$ 300.

Comentários


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
  • Branca Ícone Instagram
  • Tópicos
  • message

Receba nossas Notícias e Informações

Obrigado pelo envio!

(c) 2021 Desenvolvido, Direitos reservados à Jornal Estância de Atibaia.

bottom of page