JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA
Serão investidos mais de R$ 22 milhões em melhorias.
A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer, realizou nesta terça-feira, dia 16/01, a entrega formal da Posse do Estádio Municipal “Cícero de Souza Marques” ao Red Bull Bragantino. A solenidade aconteceu no Complexo Esportivo “Rivelino de Oliveira Dorta”.
“Realizamos um esforço conjunto para que o Red Bull Bragantino pudesse manter seus jogos no município. Elaboramos o projeto de lei, os vereadores aprovaram e hoje estamos assinando a entrega formal. Bragança Paulista só tem a ganhar com essa parceria. Nosso Estádio Municipal receberá melhorias que toda a população poderá usufruir e o clube continuará trazendo alegria a seus torcedores”, enfatizou o Prefeito Prof. Amauri Sodré durante a solenidade.
O Deputado Estadual Edmir Chedid ressaltou que serão investidos mais de R$ 22 milhões no Estádio Municipal. “A Prefeitura não está gastando nem um real. Todas as reformas e melhorias serão realizadas pelo Red Bull Bragantino e ficarão incorporadas ao equipamento público”.
“Estamos diante da maior obra no campo esportivo das últimas décadas na cidade e não será investido nenhum centavo do contribuinte. Bragança ganhará um novo estádio construído com dinheiro do setor privado através do Red Bull Bragantino”, completou o Secretário da Juventude, Esportes e Lazer, Jota Malon.
Analisando o Plano de Reformas proposto e a ser totalmente custeado pela Red Bull para o Estádio Municipal “Cícero de Souza Marques”, não restam dúvidas de que sua concessão temporária de uso alcançará o interesse social em áreas urbanas. Após a reforma, o Estádio Municipal terá capacidade para receber jogos de campeonatos relevantes no país.
“Em alguns meses poderemos receber os jogos no Estádio Municipal. Em aproximadamente uma semana já devemos começar a trabalhar nas mudanças no gramado e a previsão é começar a receber jogos no segundo semestre. Essa parceria com a Prefeitura tem sido fundamental para que o clube se mantenha na cidade enquanto a nova arena é construída”, destacou André Rocha, Diretor Executivo do Red Bull Bragantino.
O Presidente de Honra do Clube, Marco Chedid, lembrou a importância do Red Bull Bragantino para a cidade e especialmente para a família. “Desde 1962 que Jesus Chedid e Nabi Abi Chedid mantinham o Bragantino e nós que viemos depois cumprimos a promessa de não deixar o clube morrer. Com a chegada do Red Bull, só crescemos ainda mais. E agora teremos uma nova arena e a cidade um novo estádio municipal totalmente reformado”.
MELHORIAS PROPOSTAS:
1 - Iluminação esportiva de alto rendimento;
2 - Novo campo de jogo profissional;
3 - Drenagem e irrigação;
4 - Reforma das arquibancadas existentes (sul);
5 - Reforma e ampliação dos vestiários;
6 - Reforma e ampliação dos sanitários;
7 - Reforma e ampliação de lanchonetes;
8 - Reforma das edificações existentes próximas ao campo de jogo (áreas de apoio);
9 - Pavimentação da área de transmissão de TV;
10 - Pintura externa geral das edificações existentes no complexo;
11 - Renovação do cercamento geral;
12 - Novos calçamentos para circulação interna no entorno do campo de jogo;
13 - Renovação da pista de atletismo após o período de utilização;
14 - Adequação e renovação das instalações elétricas;
15 - Novos reservatórios e rede de distribuição de água;
16 - Novos acessos norte e sul;
17 - Adequação para acessibilidade;
18 - Instalação de novo Playground.
HISTÓRICO
No dia 3 de maio de 2023, a diretoria do Red Bull Bragantino oficializou o pedido de uso do Estádio Municipal “Cícero de Souza Marques”. Porém, as tratativas foram iniciaram muito antes, ainda com o então Prefeito Jesus Chedid, o ex-dirigente do Red Bull, Thiago Scuro, bem como com o deputado Edmir Chedid e o presidente de honra do Bragantino, Marquinho Chedid.
Em 19 de junho de 2023, a Prefeitura encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei de concessão de uso do estádio. Em 30 de junho, a Câmara aprovou o projeto, e no dia 6 de julho, o Prefeito Prof. Amauri Sodré sancionou a Lei Complementar 964/2023.
No dia 16 de novembro, o Red Bull Bragantino protocolou na Prefeitura de Bragança Paulista o projeto de reforma do Estádio Municipal “Cícero de Souza Marques”. O clube deve utilizar o equipamento público pelos próximos 4 anos. Após isso, todas as benfeitorias feitas no local pelo clube/empresa ficarão permanentemente à disposição do município.
Nesta terça-feira, dia 16 de janeiro de 2024, aconteceu a entrega da posse formal do estádio.
RED BULL BRAGANTINO
O Bragantino é o clube que tem representado e divulgado Bragança Paulista e, em seus mais de 94 anos de história, se confunde com o desenvolvimento da cidade. Durante este período, ao mesmo tempo em que se tornava uma das cidades mais desenvolvidas do Estado, o cidadão Bragantino assistiu à conquista da Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 1965, da Divisão Especial (Série A2) de 1988, da elite do Paulistão em 1990, bem como a disputa da final do campeonato brasileiro de 1991.
A partir do ingresso da Red Bull no Bragantino, em 2019, o Clube voltou a ser protagonista e conforme informado pela Red Bull, o planejamento do Bragantino é de longo prazo e tem como fim a ascensão do Clube de nossa cidade aos primeiros lugares de todos os campeonatos que disputa, passando a ser visto como um dos principais clubes do Brasil e da América do Sul.
O notório sucesso do Bragantino, no entanto, evidenciou as limitações do Estádio “Nabi Abi Chedid”, que possui capacidade atual de 17.022 lugares, e instalações muito inferiores às necessidades e dimensões do clube, tanto em relação ao conforto de seus atletas e sua torcida, quanto para cumprir os requisitos das principais competições internacionais que o Clube pretende disputar, especialmente sobre as condições de segurança e acessibilidade.
Tendo em vista a reforma do Estádio “Nabi Abi Chedid” que está sendo planejada, o Bragantino estará impedido de mandar os seus jogos no "Nabizão". Em razão disso, existe a necessidade de uso de outro Estádio no período de reforma.
Participaram da solenidade desta terça-feira o Prefeito Prof. Amauri Sodré; o Deputado Estadual Edmir Chedid; o Secretário da Juventude, Esportes e Lazer, Jota Malon; a Presidente da Câmara Municipal, Gislene Bueno; os Vereadores Jocimar Scotti, Juninho Boi, Marcos Roberto, Missionária Pokaia e Natanael Ananias; os representantes do Red Bull Bragantino, Marco Chedid (Presidente de Honra), André Rocha (Diretor Executivo), Elisabete Freitas (Gerente de Infraestrutura) e Igor Melisopoulos (Gerente Jurídico); o Tenente André Tonon do Corpo de Bombeiros; o Presidente da Liga Bragantina de Futebol, Rubens Russo Júnior; Secretários Municipais; Zeladores e representantes da Imprensa.
コメント