JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA
Vereador também utilizou o espaço Tema Livre para falar sobre as Audiências Públicas do mês de março
Na sessão desta terça-feira, 14 de março, o vereador Paulo Ferraz Alvim Muhlfarth (Pi do Judô) utilizou a tribuna em Tema Livre para comentar sobre o projeto de instalação de uma pista de skate e BMX no bairro do Jardim dos Pinheiros.
Segundo o vereador, em visita com o vice-prefeito Fabiano de Lima; o secretário Municipal de Esportes e Lazer, Márcio Osles; o engenheiro Neto da Secretaria de Obras; e representantes de entidades locais do skate e BMX, foram discutidas a revitalização e implantação de duas pistas destinadas à prática dos respectivos esportes no bairro do Jardim dos Pinheiros. Além delas, um módulo esportivo e brinquedos infantis farão parte do complexo.
“A proposta busca cultivar talentos por meio das instalações, servindo como berço para o nascimento de novos atletas. Em um futuro próximo, buscamos possibilitar a promoção de projetos e ações sociais no local”, afirmou Pi.
Na última semana, Pi do Judô direcionou à Secretaria Municipal de Educação demandas que buscam ampliar a educação ambiental em Atibaia. O vereador também comentou sobre a peça teatral promovida pela SAAE Atibaia nas escolas da rede municipal de ensino, que tem como objetivo conscientizar os alunos sobre a importância da preservação ambiental. A apresentação está prevista para o mês de abril, sendo realizada em dois períodos diferentes.
“Pequenas ações como essa são responsáveis por plantar sementinhas nos corações de nossos jovens, ensinando a respeitar e preservar o meio ambiente desde cedo”, comentou.
Durante sua fala, Pi comunicou que as obras de manutenção elétrica no bairro do Rio Abaixo estão em andamento. Segundo ele, um dos fatores responsáveis pela recente falta de energia no município foi o aumento de furtos do cabeamento da iluminação pública.
Audiências Públicas
O vereador Pi do Judô também utilizou a tribuna para destacar a Audiência Pública realizada na última sexta-feira, 9 de março, para discussão do Projeto de Lei Complementar nº 001/2023, que autoriza o Poder Executivo a Outorgar o Direito Real de Uso de três áreas ao Clube Atibaiense de Voo Livre (CAVL).
“Como todos sabem, o voo livre compõe o DNA de Atibaia. Assim, é necessário nos esforçarmos para que haja incentivos que contribuam para sua prática e manutenção”, constatou.
Finalizando, Pi fez um convite a todos para participar da Audiência Pública destinada à discussão da atualização do Plano Diretor da cidade, Projeto de Lei Complementar nº 003/2021. A reunião acontece nesta quinta-feira, 16 de março, das 18h às 21h, e pode ser acompanhada de maneira remota pelo canal do YouTube oficial da instituição ou presencialmente no plenário da Câmara Municipal de Atibaia, localizada na Av. Nove de Julho, nº 265 – Centro.
Comments