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Jornal Estancia de Atibaia

Neoenergia Elektro reforça importância do cadastro de clientes que dependem de equipamentos vitais.

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Cadastros são realizados nas Lojas de Atendimento ao Cliente da Neoenergia Elektro
Cadastros são realizados nas Lojas de Atendimento ao Cliente da Neoenergia Elektro

Mais de 3 mil clientes são cadastrados na área de atendimento da concessionária; em Atibaia, são 192 pessoas com atendimento prioritário


Com a proximidade do verão, as tempestades serão mais frequentes. Durante chuvas intensas, com danos na rede elétrica, que provocam o desligamento de grandes blocos de clientes, a concessionária prioriza o atendimento a hospitais, unidades de saúde, captação de água e de pessoas cadastradas que fazem uso de equipamentos vitais.

 

Mas para ter direito a esse atendimento, é importante que o cliente informe sobre a necessidade e faça o cadastro da unidade consumidora em uma categoria especial.

 

Para realizar o cadastro, é necessário que seja apresentado um requerimento pelo titular da unidade consumidora constando os seguintes documentos:

 

Documento (RG/CPF) do beneficiário;

Atestado assinado por profissional médico, constando obrigatoriamente: Número do CID (Classificação Internacional de Doenças); Data; Número do CRM (Registro do Médico no Conselho Regional de Medicina); Descrição e Prazo de utilização dos equipamentos; Número de horas mensais de utilização de cada aparelho e/ou equipamento.

 

Como exemplo de equipamentos que se enquadram na condição de vital (sobrevida), pode-se citar:

  • Concentrador de Oxigênio;

  • Respiradores ou ventilador pulmonar;

  • CPAP e BIPAP;

  • Aspiradores de secreções;

  • Monitores de parâmetros vitais;

  • Equipamentos de Diálise Peritoneal Automática, que podem ser encontrados nas seguintes modalidades: Diálise Peritoneal Ambulatorial Contínua (CAPD), Diálise Peritoneal Noturna (NIPD) e Diálise Peritoneal Contínua por Cicladora (CCPD);

  • Situações especiais com base na avaliação médica.

 

Quem tem direito ao cadastro? 

Os clientes que dependem de equipamentos de autonomia limitada, vitais à preservação da vida humana e que necessitam do fornecimento de energia elétrica para o seu pleno funcionamento. 

 

Qual o prazo para a efetivação do cadastro? 

A partir da entrega feita pelo cliente de toda a documentação solicitada, a concessionária avaliará o pedido e retornará com um posicionamento em até 15 dias.

 

O pedido pode ser feito nas Lojas de Atendimento ao Cliente da Neoenergia Elektro.

 

Foto: Divulgação/Neoenergia Elektro

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