JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA
Mais de 3 mil clientes são cadastrados na área de atendimento da concessionária; em Atibaia, são 192 pessoas com atendimento prioritário
Com a proximidade do verão, as tempestades serão mais frequentes. Durante chuvas intensas, com danos na rede elétrica, que provocam o desligamento de grandes blocos de clientes, a concessionária prioriza o atendimento a hospitais, unidades de saúde, captação de água e de pessoas cadastradas que fazem uso de equipamentos vitais.
Mas para ter direito a esse atendimento, é importante que o cliente informe sobre a necessidade e faça o cadastro da unidade consumidora em uma categoria especial.
Para realizar o cadastro, é necessário que seja apresentado um requerimento pelo titular da unidade consumidora constando os seguintes documentos:
Documento (RG/CPF) do beneficiário;
Atestado assinado por profissional médico, constando obrigatoriamente: Número do CID (Classificação Internacional de Doenças); Data; Número do CRM (Registro do Médico no Conselho Regional de Medicina); Descrição e Prazo de utilização dos equipamentos; Número de horas mensais de utilização de cada aparelho e/ou equipamento.
Como exemplo de equipamentos que se enquadram na condição de vital (sobrevida), pode-se citar:
Concentrador de Oxigênio;
Respiradores ou ventilador pulmonar;
CPAP e BIPAP;
Aspiradores de secreções;
Monitores de parâmetros vitais;
Equipamentos de Diálise Peritoneal Automática, que podem ser encontrados nas seguintes modalidades: Diálise Peritoneal Ambulatorial Contínua (CAPD), Diálise Peritoneal Noturna (NIPD) e Diálise Peritoneal Contínua por Cicladora (CCPD);
Situações especiais com base na avaliação médica.
Quem tem direito ao cadastro?
Os clientes que dependem de equipamentos de autonomia limitada, vitais à preservação da vida humana e que necessitam do fornecimento de energia elétrica para o seu pleno funcionamento.
Qual o prazo para a efetivação do cadastro?
A partir da entrega feita pelo cliente de toda a documentação solicitada, a concessionária avaliará o pedido e retornará com um posicionamento em até 15 dias.
O pedido pode ser feito nas Lojas de Atendimento ao Cliente da Neoenergia Elektro.
Foto: Divulgação/Neoenergia Elektro
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