JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA
Nesta última terça-feira (14). Um homem de 32 anos apontado como membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) morreu após uma abordagem realizada pela Polícia Militar na rodovia Fernão Dias.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, a abordagem aconteceu perto das 20h40 de terça-feira (14), no km 23, no trecho entre Atibaia e Bragança Paulista. A equipe das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) tinha informação de que um veículo Fox suspeito transportava drogas e armas. Os policiais tentaram a abordagem, mas o homem fugiu, dando início a uma perseguição.
O motorista parou no acostamento, momento no qual os militares tentaram a abordagem. Ao se aproximar do veículo, os militares teriam sido recebidos a tiros e revidaram, ferindo o suspeito. A equipe solicitou apoio e resgate ao homem, que foi encaminhado ao hospital e não resistiu aos ferimentos.
No veículo, encontraram-se 7 tijolos de maconha. Durante a operação, um carro e um celular foram apreendidos. A Polícia Civil também apreendeu as armas envolvidas, caracterizando o caso como morte resultante de intervenção policial, tráfico de drogas e posse ou porte de arma de uso restrito.