JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA
ONG Salve Atibaia e outros coletivos da cidade mobilizam moradores contra obra, considerada ultrapassada, sem consulta pública e prejudicial ao meio ambiente, e defendem soluções modernas e sustentáveis para prevenir enchentes.
Neste último sábado (14), ao lado do Córrego da Figueira, diversas pessoas e diversos coletivos estiveram reunidos em um ato para questionar as novas obras que estão acontecendo na cidade.
Queremos agradecer a todos que participaram da manifestação e do encontro para falar sobre o tema. "Uma satisfação enorme ter pessoas ao nosso lado sempre que identificamos pontos absurdos e questionáveis que a gestão pública apresenta de forma unilateral, e na maioria das vezes, sem realizar todos os passos esperados de transparência, participação e de economicidade para seus projetos, e que nos afetam de forma direta e indireta", disse o movimento Salve Atibaia.
Mais um momento importantíssimo na história pela defesa dos córregos, pelo meio ambiente, pela nossa água, pela prevenção de desastres, pela ocupação e desenvolvimento planejado, direcionado para uma cidade sustentável.
Foi um ato especialmente realizado, pedindo pela transparência dos atos públicos e pela participação da população em seu destino e escolhas, principalmente na luta pela qualidade de vida em Atibaia.
Este primeiro passo, feito através de um ato público, por esses questionamentos ligados às obras do FONPLATA pela cidade. Estes questionamentos também foram feitos junto ao Ministério Público.
Também foi realizado o lançamento do abaixo assinado presencial “Pela Vida dos Córregos e Rios de Atibaia”.
Fonte: Salve Atibaia
Comments