JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA
Também foram destinadas para Jundiaí cinco viaturas que ajudarão no atendimento à população
A Secretaria da Segurança Pública (SSP), em parceria com a Prefeitura de Jarinu, entregou nesta quinta-feira (21) a sede do Corpo de Bombeiros para a cidade. Esta é a sétima estação inaugurada desde o início do ano. A unidade, que faz parte do plano de expansão do Corpo de Bombeiros, possui 12 bombeiros da Polícia Militar e é comandada pelo 1° Tenente PM Jose Mycon Paiva Honorat. O investimento da Prefeitura foi de R$ 60.385. "É um momento histórico em que a população vai se lembrar por muito tempo. Porque ter um quartel do Corpo de Bombeiros em um município é um ganho imensurável. Nós estamos falando de vidas que serão salvas. O tempo-resposta para qualquer pessoa que estiver precisando de ajuda do resgaste será muito menor", disse o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite. Também foram destinados para o 19º Grupamento de Bombeiros de Jundiaí cinco viaturas, sendo elas um auto-bomba, um auto-tanque, duas unidades de resgate e um auto comando. O investimento foi de R$ 4.441.000,00.
"Através desses importantes equipamentos vamos dar melhores condições de vida e de trabalho para nossos bombeiros, que trabalham 24 horas por dia e 7 dias por semana, se empenhando e arriscando sua vida em prol da população. Essas novas viaturas vão ajudar a atender as pessoas de forma mais rápida, mais técnica e mais tática", disse.
O comandante do Corpo de Bombeiros, Jefferson de Mello, ressaltou a importância dos equipamentos para os policiais e para a população.
Comentários