Ikeda falou sobre a divulgação do Disque Denúncia de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
- Jornal Estancia de Atibaia
- 21 de mar.
- 2 min de leitura
JORNAL ESTÂNCIA de ATIBAIA

Nos locais especificados no projeto, será afixado comunicado com o texto: “Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é Crime. Denuncie! Ligue para o Disque 100”
O vereador Coronel Ikeda ocupou a tribuna da Câmara, durante o Tema Livre da sessão de 18 de março, para relatar inicialmente as atividades da Comissão Permanente de Segurança Pública, que preside, tendo como vice-presidente o vereador Paulo Ferraz Alvim (Pi do Judô) e como membro o vereador Antonio Carlos de Lima (Carlinhos do Portão).
“Fizemos a primeira reunião da comissão em 13 de março, com deliberações sobre os assuntos: duas demandas de munícipes acolhidas pela Ouvidoria da Câmara Municipal; fixação de uma data para as reuniões mensais da comissão, às segundas quintas-feiras de cada mês na sala de reuniões ou no plenário, abertas à participação de munícipes mediante inscrição prévia; visitas a secretarias e órgãos da Prefeitura”, apontou Ikeda.
Na sequência, o vereador falou de seu projeto, protocolado recentemente, sobre a divulgação do Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, o Disque 100, no comércio, escolas, repartições públicas, transporte coletivo, hospitais, agências bancárias, e elevadores de prédios condominiais, entre outros, em Atibaia.
Nos locais especificados no projeto, será afixado comunicado com o texto: “Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é Crime. Denuncie! Ligue para o Disque 100”. O Disque Denúncia foi criado em 1997 por organizações não-governamentais que atuavam na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes. Em 2003, o serviço passou a ser de responsabilidade do governo federal. É gratuito, com atendimento 24 horas, subordinado ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.
De acordo com relatório do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, foram registrados 46.863 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes em 2021, 53.906 casos em 2022 e 63.430 em 2023; ou seja, em 2023 detalhando foram 5.285 casos por mês, 176 casos por dia, 7 casos por hora, 1 caso a cada 10 minutos.
Assista ao vídeo da reportagem no Facebook, AQUI.
Ou pelo Instagram, AQUI.
Comments