JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA
De Papo
Com: Fernanda Gabriela
Olá meus queridos!!
Bem vindos ao nosso De Papo Especial Educação de filhos! 👨👩👧👦
Hoje, um polêmico assunto que muitos me perguntam. "PEGUEI MEU FILHO FUMANDO. O QUE FAÇO?" 🚬🚬
Vamos lá.🆘 Obviamente NENHUM pai quer isso para os filhos,nem mesmo os que fumam. É claro que não é bom pra saúde. Mas vamos combinar que experimentar cigarros, bebidas entre amigos adolescentes sempre foi um hábito. Isso sempre existiu.
Sei que muitos não experimentaram, mas também sei que muitos fizeram.
A adolescência, principalmente, é uma fase de contrariedades,experimentações e sobretudo, afirmação e necessidade de pertencimento à um grupo.
Antes de entrar em surto e gritar, proibir . Respire ! Se aproxime de seu adolescente. Converse com ele de forma franca e sincera. Explique o motivo pelo qual você não gostaria que ele fumasse. Olho no olho, sem brigas!
Porém, ouça atentamente as justificativas dele. Ponderem juntos.
Entenda que seu filho está crescendo. Entenda que ele fará escolhas que não são boas e faça- o entender que terá que arcar com as consequências de forma madura.
Não estou dizendo que ok fumar , ok beber. Mas sim que; independentemente de qualquer coisa, antes de brigar, acolha e converse! Pense que , acima de tudo, seu filho deve ter uma relação tão saudável com você que não precise fazer escondido.
Prefira saber o que está acontecendo de forma saudável e confortável para todos!
Filhos crescem e fazem suas escolhas. Nós não seremos responsáveis e nem conseguiremos controlar tudo .... então, nos caberá sempre, de forma madura e segura, acolher e explicar.
Deixemos voarem seus vôos mesmo que não sejam por caminhos que consideremos os corretos.. e saibamos ser ninho todas as vezes... criar filho não é fácil, mas também não precisa ser difícil🙏. Um gde beijo à todos.
SE CUIDEM. TENHAM CALMA E PACIÊNCIA❤️😘
Comentários