GCM prende dois homens em flagrante por tráfico de drogas em Bragança
- Jornal Estancia de Atibaia
- 14 de out. de 2022
- 2 min de leitura

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA
Sob orientação da Administração Municipal, as Secretarias Municipais de Segurança e Defesa Civil e de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS) têm intensificado a ação conjunta para averiguar, fiscalizar, orientar e dar assistência às pessoas em situação de rua e usuários de entorpecentes em toda cidade.
O bairro do Matadouro, na área da Concha Acústica e da Pista de Skate, é um dos locais onde a ação tem se repetido constantemente para coibir o uso e o tráfico de drogas, bem como para identificar possíveis procurados da justiça infiltrados entre a população de rua.
Na tarde da última quinta-feira (13/10), durante mais uma ação junto às equipes da Abordagem Social na Concha Acústica, a Guarda Civil Municipal (GCM) flagrou dois indivíduos traficando entorpecentes. Ambos foram abordados e qualificados. Na averiguação foi constatado que um dos homens estava evadido do sistema prisional. Com a dupla foram localizadas 22 pedras de Crack, R$ 338,00 em espécie e um aparelho celular.

Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados ao Plantão Policial, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência (BO). Os indivíduos permaneceram à disposição da justiça para medidas cabíveis.
Cabe salientar que a ação conjunta entre GCM e Abordagem Social se repetirá continuamente, durante o dia e a noite, em diversos pontos da cidade. Nestas ações são oferecidos acolhimentos no Albergue Municipal e, posteriormente, é feito o encaminhamento ao Centro POP e demais serviços do município. Para as pessoas em situação de rua que não são do município, são oferecidas passagens de ônibus para suas respectivas cidades de origem.
A Prefeitura de Bragança Paulista orienta a população que não dê esmolas, mas encaminhe essas pessoas para a Assistência Social, por meio do Centro Pop pelo telefone (11) 4032-6400, para a Abordagem Social no celular (11) 9 4319-3739 ou para a GCM, através número 153.
Comments